Alterar componentes do aplicativo

Durante a instalação do aplicativo, você pode selecionar os componentes que estarão disponíveis. Você pode alterar os componentes de aplicativos disponíveis das seguintes maneiras:

Leve em conta as seguintes considerações especiais ao alterar os componentes do aplicativo:

Como adicionar ou remover componentes de aplicativos no Console de administração (MMC)

Como adicionar ou remover componentes de aplicativos no Web Console e no Cloud Console

Configurações avançadas da tarefa

Parâmetro

Descrição

Remover aplicativos incompatíveis de terceiros

A lista de aplicativos incompatíveis pode ser visualizada em incompatible.txt, incluída no kit de distribuição. Se houver aplicativos incompatíveis instalados no computador, a instalação do Kaspersky Endpoint Security terminará com um erro.

Usar a senha para modificar o conjunto de componentes do aplicativo

Geralmente, os administradores ativam a Proteção por senha para restringir o acesso ao Kaspersky Endpoint Security. Ou seja, para modificar a seleção dos componentes do aplicativo, é necessário inserir as credenciais de um usuário que tenha a permissão Remover / modificar / restaurar o aplicativo. Por exemplo, é possível usar a conta KLAdmin.

Usar o modo de compatibilidade do Azure WVD

Esse recurso permite exibir corretamente o estado da máquina virtual do Azure no console do Kaspersky Anti Targeted Attack Platform. Para monitorar o desempenho do computador, o Kaspersky Endpoint Security envia telemetria aos servidores KATA. A telemetria inclui um ID do computador (ID do sensor). O modo de compatibilidade do Azure WVD permite atribuir um ID do sensor exclusivo e permanente para essas máquinas virtuais. Caso o modo de compatibilidade esteja desativado, o ID do sensor poderá mudar depois que o computador for reiniciado devido ao funcionamento das máquinas virtuais do Azure. Isso pode fazer com que máquinas virtuais duplicadas apareçam no console.

Use a senha para desinstalar o Kaspersky Endpoint Agent e o Kaspersky Security for Windows Server

Geralmente, os administradores ativam a proteção por senha nas configurações dessas tarefas para restringir o acesso ao Kaspersky Endpoint Agent (KEA) e Kaspersky Security for Windows Server (KSWS). Ou seja, caso esteja migrando da configuração [KES+KEA] para [KES+built-in agent] ou caso esteja migrando de KSWS para KES, será necessário inserir uma senha para remover esses aplicativos.

Início da página