Gerenciar o acesso a dispositivos por tipo

O Controle de dispositivos permite gerenciar o acesso aos dispositivos por tipo. O tipo do dispositivo será determinado pelo sistema operacional quando o dispositivo for conectado. Você pode procurar o tipo de dispositivo pela ferramenta Gerenciador de dispositivos que está incorporada ao sistema operacional. Para gerenciar o acesso aos dispositivos, você deve configurar as regras. Uma regra de acesso do dispositivo é um conjunto de configurações que determina de que forma os usuários podem acessar dispositivos que estão instalados ou conectados em um computador. Essas configurações incluem acesso a um dispositivo específico, um agendamento de acesso e permissões de leitura ou gravação. Você não pode adicionar um dispositivo que esteja fora da classificação de Controle de Dispositivos. O acesso a esses dispositivos é permitido para todos os usuários.

Por padrão, o Controle de dispositivos permite o acesso a todos os dispositivos para todos os usuários.

O acesso aos dispositivos pode ser configurado da seguinte forma:

Tenha cuidado ao configurar o acesso a dispositivos do tipo Discos rígidos. Caso o acesso ao disco do sistema seja bloqueado, o aplicativo poderá causar uma falha (BSOD) ao inicializar o sistema operacional.

Se um dispositivo não se enquadrar no esquema de classificação de Controle de dispositivos, o acesso a tal dispositivo não poderá ser restrito.

Como gerenciar o acesso a dispositivos por tipo no Console de Administração (MMC)

Como gerenciar o acesso a dispositivos por tipo no Web Console e no Cloud Console

Como gerenciar o acesso a dispositivos na interface do aplicativo

Como resultado, quando um usuário tentar obter acesso a um dispositivo, o aplicativo bloqueará o acesso de acordo com as regras. O Kaspersky Endpoint Security também registra um evento correspondente. Se você quiser conceder acesso a dispositivos individuais, poderá adicionar esses dispositivos à lista de dispositivos confiáveis.

Início da página