Prevenção de Exploit

O componente de Prevenção de exploit detecta o código do programa que aproveita as vulnerabilidades do computador para tirar proveito dos privilégios de administrador ou para realizar atividades mal-intencionadas. Por exemplo, exploits podem usar um ataque de estouro de buffer. Para fazer isso, o exploit envia uma grande quantidade de dados para um aplicativo vulnerável. Ao processar esses dados, o aplicativo vulnerável executa códigos maliciosos. Como resultado desse ataque, o exploit pode iniciar uma instalação não autorizada de malwares. Quando há uma tentativa de executar um arquivo executável de um aplicativo vulnerável que não foi realizada pelo usuário, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a execução do arquivo ou notifica o usuário.

O componente Prevenção de Exploits também monitora as portas de rede quanto a processos de aplicativos que possam ameaçar a segurança do computador. O aplicativo obtém informações sobre esses processos em bancos de dados de antivírus.

Configurações do componente de Prevenção de Exploit

Parâmetro

Descrição

Na detecção de exploit

Bloquear. Se esse item for selecionado ao detectar uma exploit, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará as operações dessa exploit e registrará as informações sobre ela.

Informar. Se esse item for selecionado, quando o Kaspersky Endpoint Security detectar um exploit, ele registrará uma entrada contendo as informações sobre o exploit e adicionará informações sobre ele na lista de ameaças ativas.

Ativar a proteção da memória de processos do sistema

Se este botão de alternância estiver ativado, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará os processos externos que tentam acessar a memória do processo do sistema.

Consulte também: Gerenciar o aplicativo por meio da interface local

Ativar e desativar a Prevenção de Exploit

Proteção da memória de processos do sistema

Início da página