Verificação de integridade de aplicativos
O Kaspersky Endpoint Security verifica os módulos do aplicativo para detectar corrupção ou modificações. Por exemplo, se uma biblioteca do aplicativo tiver uma assinatura digital incorreta, a biblioteca é considerada corrompida. A tarefa Verificação de integridade do aplicativo destina-se à verificação de arquivos de aplicativos. Execute a tarefa de Verificação de integridade do aplicativo se o Kaspersky Endpoint Security detectou um objeto malicioso, mas não o neutralizou.
É possível criar a tarefa Verificação de integridade do aplicativo no Kaspersky Security Center Web Console e no Console de Administração. Não é possível criar uma tarefa no Kaspersky Security Center Cloud Console.
Violações da integridade do aplicativo podem ocorrer nos seguintes casos:
- Um objeto malicioso modificou os arquivos do Kaspersky Endpoint Security. Nesse caso, execute o procedimento de restauração do Kaspersky Endpoint Security usando as ferramentas do sistema operacional. Após a restauração, execute uma verificação completa do computador e repita a verificação de integridade.
 - A assinatura digital expirou. Nesse caso, atualize o Kaspersky Endpoint Security.
 
Como executar uma verificação de integridade do aplicativo por meio do Console de administração (MMC)
- Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
 - Na árvore do console, selecione Tarefas.
A lista de tarefas é aberta.
 - Clique Nova tarefa.
 
O Assistente de Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente.
Etapa 1. Selecionar o tipo de tarefa
Selecione Kaspersky Endpoint Security for Windows (12.10) → Verificação de integridade do aplicativo.
Etapa 2. Selecionar os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída
Selecione os computadores nos quais a tarefa será executada. As seguintes opções estão disponíveis:
- Atribuir a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos em um grupo de administração criado anteriormente.
 - Selecionar computadores detectados pelo Servidor de Administração na rede: dispositivos não atribuídos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos nos grupos de administração e dispositivos não atribuídos.
 - Especificar endereços de dispositivo manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você quer atribuir a tarefa.
 
Etapa 3. Configurar um agendamento de início de tarefa
Configure um agendamento para iniciar uma tarefa, por exemplo, manualmente ou quando um surto de vírus for detectado.
Etapa 4. Definir o nome da tarefa
Digite um nome para a tarefa, por exemplo, Verificação de integridade após o computador ter sido infectado.
Etapa 5. Concluir a criação da tarefa
Sair do assistente. Caso seja necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do assistente. Você pode monitorar o andamento da tarefa nas propriedades da tarefa. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security verificará a integridade do aplicativo. Também é possível configurar um agendamento de verificação de integridade do aplicativo nas propriedades da tarefa (veja a tabela abaixo).
Como executar uma verificação de integridade do aplicativo por meio do Web Console
- Na janela principal do Web Console, selecione Ativos (dispositivos) → Tarefas.
A lista de tarefas é aberta.
 - Clique Adicionar.
O Assistente de Tarefas é iniciado.
 - Defina as configurações da tarefa:
- Na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Endpoint Security for Windows (12.10.0).
 - Na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione Verificação de integridade do aplicativo.
 - No campo Nome da tarefa, insira uma breve descrição, por exemplo, Verificar a integridade do aplicativo após uma infecção no computador.
 - No bloco Dispositivos aos quais a tarefa será atribuída, selecione o escopo da tarefa.
 
 - Selecione os dispositivos de acordo com a opção de escopo da tarefa selecionada. Vá para a próxima etapa.
 - Selecione uma conta para executar a tarefa. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa com os direitos de uma conta de usuário local.
 - Sair do assistente.
Uma nova tarefa será exibida na lista de tarefas.
 - Marque a caixa de seleção ao lado da tarefa.
 
Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security verificará a integridade do aplicativo. Também é possível configurar um agendamento de verificação de integridade do aplicativo nas propriedades da tarefa (veja a tabela abaixo).
Como executar uma verificação de integridade na interface do aplicativo
- Na janela principal do aplicativo, acesse a seção Tarefas.
 - A lista de tarefas é aberta; selecione a tarefa Verificação de integridade do aplicativo e clique em Executar.
 
Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security verificará a integridade do aplicativo. Também é possível configurar um agendamento de verificação de integridade do aplicativo nas propriedades da tarefa (veja a tabela abaixo). Caso a tarefa Verificação de integridade do aplicativo não seja exibida, significa que o administrador proibiu o uso de tarefas locais na política.
Configurações da tarefa de verificação de integridade
Parâmetro 
 | 
Descrição 
 | 
Agendamento de verificações 
 | 
Manualmente. Modo de execução no qual você pode iniciar a verificação manualmente quando conveniente. 
Por agendamento. Neste modo de execução de tarefa de verificação, o aplicativo inicia a tarefa de verificação de acordo com o agendamento criado. Se esse modo de execução da tarefa de verificação for selecionado, você também poderá iniciar a tarefa de verificação manualmente. 
 | 
Executar as tarefas ignoradas 
 | 
Caso a caixa de seleção esteja marcada, o Kaspersky Endpoint Security iniciará a tarefa de verificação ignorada assim que possível. A tarefa pode ser ignorada, por exemplo, se o computador estiver desligado na hora de início agendada para a tarefa de verificação. Quando o aplicativo tem a oportunidade de executar tarefas perdidas, ele executa as tarefas aleatoriamente dentro de um determinado intervalo de tempo para distribuir a carga no computador. 
Caso a caixa de seleção seja desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security não executará as tarefas ignoradas. Em vez disso, ele executará a próxima tarefa de acordo com o agendamento atual. 
 | 
Executar apenas quando o computador estiver ocioso 
 | 
Início adiado da tarefa quando os recursos do computador estão ocupados. O Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa de verificação se o computador estiver bloqueado ou se a proteção de tela estiver ativada. Caso interrompa a execução da tarefa, por exemplo, desbloqueando o computador, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa automaticamente, continuando a partir do ponto em que foi interrompido. Essa opção de programação permite conservar os recursos do computador quando ele está sendo utilizado. 
 | 
	Início da página