Modos do aplicativo: Standard, EDR Agent, Light Agent

O Kaspersky Endpoint Security for Windows faz parte de muitas soluções da Kaspersky. Dependendo da solução, é necessário selecionar um modo para o aplicativo.

icon_KES_business

Modo Standard

Esse é o modo principal e padrão do aplicativo. É possível instalar o aplicativo nesse modo como parte das soluções do Kaspersky EPP (Endpoint Protection Platform). Por exemplo, o Kaspersky Endpoint Security no modo Standard faz parte do Kaspersky Endpoint Security for Business. O Kaspersky Endpoint Security fornece proteção abrangente de estações de trabalho e servidores contra várias ameaças, ataques de rede e golpes.

EDR Agent

Esse modo permite implementar as soluções do Kaspersky Detection and Response com soluções EPP de terceiros. As soluções de Detection and Response incluem o Kaspersky Managed Detection and Response (MDR) e a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA). O EDR Agent também é compatível com a solução Kaspersky SIEM e a Kaspersky Unified Monitoring and Analysis Platform (KUMA).

Nesse modo, os componentes de proteção padrão, como a Proteção Contra Ameaças ao Arquivo ou a Proteção Contra Ameaças da Web, não estão disponíveis. A proteção padrão do computador é fornecida pela solução EPP de terceiros. O EDR Agent monitora continuamente os processos em execução nesses computadores, conexões de rede abertas e arquivos sendo modificados, além de interagir com as soluções de Detection and Response.

icon_Light_Agent

Light Agent

Esse modo é usado para proteger ambientes virtuais. O Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent faz parte da solução Kaspersky Hybrid Cloud Security. O Light Agent protege máquinas virtuais com sistemas operacionais convidados para estações de trabalho e servidores. Os mesmos componentes de proteção e controle estão disponíveis nesse modo e no modo Standard. A diferença é que os objetos são verificados quanto a vírus e outros malwares por um componente de solução especial instalado em uma máquina virtual separada, SVM (Secure Virtual Machine). Assim, o Light Agent usa os recursos do SVM para garantir a segurança da infraestrutura em vez dos recursos da máquina virtual.

Início da página