Migração de tarefas e políticas do KSVLA Light Agent
É possível migrar as configurações das políticas e das tarefas do KSVLA Light Agent usando o Assistente de conversão em lote de políticas e tarefas (aqui também referido como o "Assistente de migração").
O Assistente de Migração para KSVLA Light Agent está disponível apenas no Console de Administração (MMC). As configurações de política e tarefa não podem ser migradas no Web Console e Cloud Console.
As seguintes considerações especiais estão envolvidas na migração de políticas e tarefas:
- Uma nova política tem o nome <Política> (convertido).
- A nova política possui o status Política inativa.
- A proibição de modificar configurações ("cadeado") não é migrada. O Assistente de Migração define valores padrão.
- Os perfis da política não são migrados. É preciso adicionar manualmente os perfis da política.
- Gerenciamento aprimorado da zona confiável. No KSVLA Light Agent, é possível adicionar exclusões predefinidas somente ao criar uma política. Posteriormente, nas propriedades da política, é possível configurar exclusões predefinidas adicionadas anteriormente ou adicionar exclusões manualmente. Não é possível adicionar exclusões predefinidas nas propriedades da política. No KES Light Agent, as exclusões predefinidas ficam disponíveis durante a criação da política e nas propriedades da política criada. Também é possível selecionar exclusões predefinidas no pacote de instalação.
- A configuração da interface do usuário do aplicativo no Kaspersky Endpoint Security foi movida do instalador para a política. Se for necessário, por exemplo, ocultar a interface do usuário do aplicativo, gerencie as configurações da política.
- Os conjuntos de funcionalidades para configurar o controle de acesso baseado em direitos (RBAC) são diferentes no Kaspersky Endpoint Security e no KSVLA Light Agent. É necessário configurar os direitos de acesso do usuário às áreas funcionais do zero.
Como usar o assistente de Conversão de políticas e tarefas em lotes para migrar as configurações de política do KSVLA Light Agent
- No Console de administração, selecione o Servidor de Administração e clique com o botão direito para abrir o menu de contexto.
- Selecione Todas as tarefas → Assistente de conversão de políticas e tarefas em lotes.
O Assistente de Conversão de Políticas e Tarefas em Lotes será iniciado. Siga as instruções do Assistente.
Etapa 1. Seleção do aplicativo para o qual deseja converter as políticas e tarefas
Nesta etapa, é preciso selecionar o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Vá para a próxima etapa.
Etapa 2. Conversão de políticas
Selecione a política do Kaspersky Security for Virtualization 5.2 Light Agent for Windows que deseja converter. Vá para a próxima etapa.
O Assistente de Migração começará a converter as políticas. Durante a conversão, o Assistente de migração solicita que o usuário aceite as condições da Declaração da KSN. Uma nova política tem o nome <Política> (convertido).
Etapa 3. Conversão de tarefas
O Assistente de migração cria novas tarefas para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Na lista, selecione as tarefas do KSVLA Light Agent que deseja criar para o Kaspersky Endpoint Security. Novas tarefas serão nomeadas <Nome da tarefa> (convertido). Vá para a próxima etapa.
Etapa 4. Conclusão do Assistente
Sair do assistente.
Depois de migrar uma política, é necessário abrir as propriedades dela, verificar suas configurações e salvá-la. Caso não conclua essas etapas, o KES Light Agent poderá ignorar a política convertida.
Observe especialmente a migração de configurações de conexão de SVM do Light Agent, listas de exclusão, aplicativos confiáveis, endereços da Web confiáveis e regras de controle de aplicativos.
Início da página