Ativar e desativar a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa

Por padrão, a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa está ativada e funcionando conforme recomendado pelos especialistas da Kaspersky. Para configurar essa funcionalidade, é possível criar um escopo de proteção e configurar exclusões, se necessário. Por padrão, o aplicativo identifica automaticamente as pastas compartilhadas e monitora a atividade de arquivos em todas as pastas. Quando uma tentativa de criptografar arquivos externamente em pastas compartilhadas é detectada, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a sessão do usuário remoto por uma hora (por padrão).

Depois que o Kaspersky Endpoint Security é instalado, a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa será limitada até que o computador seja reiniciado.

Como ativar ou desativar a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa no Console de Administração (MMC)

Como ativar ou desativar a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa no Web Console e no Cloud Console

Como ativar ou desativar a proteção de pastas compartilhadas contra criptografia externa na interface do aplicativo

Início da página