Instalando o Light Agent

A instalação do aplicativo no modo Light Agent é igual à do modo Standard. Antes de instalar o Light Agent em uma máquina virtual, é necessário certificar-se de que o Agente de Rede do Kaspersky Security Center esteja instalado. O Agente de Rede facilita a interação entre o Servidor de Administração e uma máquina virtual.

O Light Agent pode ser instalado em uma máquina virtual de uma das seguintes maneiras:

Para instalar o Light Agent, é necessário selecionar a configuração apropriada em configurações do pacote de instalação ou no assistente de instalação.

Ao instalar o Light Agent, recomendamos selecionar exclusões predefinidas e aplicativos confiáveis para o ambiente virtual relevante. As predefinições de exclusões de verificação e aplicativos confiáveis ajudam a configurar rapidamente o aplicativo e evitam problemas de compatibilidade do ambiente virtual. Na política, também é possível configurar predefinições de exclusões de verificação e aplicativos confiáveis após a instalação.

Ao instalar o Light Agent em máquinas virtuais persistentes, pode ser necessário alterar o algoritmo de geração do Sensor ID. O Sensor ID é usado na solução Kaspersky Anti Targeted Attack Platform para identificar computadores que enviam telemetria ao servidor. Para criar um Sensor ID exclusivo, defina EnableUniqueSensorID=1 ao instalar o aplicativo na linha de comando.

Como instalar o Light Agent usando o assistente de instalação

Como instalar o Light Agent usando a linha de comando

Como instalar o Light Agent no Console de Administração (MMC)

Como instalar o Light Agent usando o Web Console

Assim, o Light Agent será instalado na máquina virtual. É possível usar a interface do aplicativo. Um um ícone do aplicativo será exibido na área de notificação Ícone do aplicativo com status OK.. Agora é necessário configurar a conexão do Light Agent ao SVM.

Janela principal do Light Agent.

Janela principal do Light Agent

Início da página