Para oferecer suporte ao uso do Kaspersky Endpoint Security for Windows como parte do EDR (KATA), EDR Optimum e Kaspersky Sandbox, um agente integrado foi adicionado ao aplicativo. Não é mais preciso um aplicativo separado do Kaspersky Endpoint Agent para trabalhar com estas soluções.
Ao migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, as soluções EDR (KATA), EDR Optimum e Kaspersky Sandbox continuam funcionando com os agentes integrados do Kaspersky Endpoint Security. Além disso, o Kaspersky Endpoint Agent será removido do computador.
Antes de migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, é necessário atualizar todos os componentes do Kaspersky Security for Virtualization para a versão 6.2, incluindo o Servidor de proteção e o Servidor de integração. Para obter detalhes sobre como atualizar a versão da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent, consulte a Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent.
A migração da configuração [KSVLA Light Agent+KEA] para a configuração [KES Light Agent+agente integrado] envolve as seguintes etapas:
A migração de políticas e tarefas [KSVLA Light Agent+KEA] para [KES Light Agent+agente integrado] envolve as seguintes etapas:
Como resultado, uma nova política é criada com o nome <Política> (convertida). Novas tarefas do KES também são criadas com os nomes <nome de tarefa> (convertida).
Como resultado, uma nova política é criada com o nome <Nome da política do Kaspersky Endpoint Security> & <Nome da política do Kaspersky Endpoint Agent>. Novas tarefas e tarefas KES também são criadas.
A migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent envolve a instalação do KES Light Agent em vez do KSVLA Light Agent.
Geralmente, os administradores ativam a Proteção por senha para restringir o acesso ao KSVLA Light Agent e ao KEA. É possível inserir a senha de desinstalação do KEA somente nas propriedades da tarefa Instalar o aplicativo remotamente. Para a migração, é necessário desativar a Proteção por senha para o KSVLA Light Agent.
Para realizar a migração, é necessário selecionar os componentes necessários de suporte às soluções de Detection and Response como parte do Kaspersky Endpoint Security. Após instalação do aplicativo, o Kaspersky Endpoint Security alterna o uso do agente integrado e remove o Kaspersky Endpoint Agent.
Se o aplicativo estiver sendo usado no modo Light Agent, não há necessidade de ativar o aplicativo. Para ativar o aplicativo, é necessário adicionar uma chave de licença ao SVM. Também é necessário adicionar a chave de licença para ativar a funcionalidade adicional (por exemplo, EDR Optimum) ao SVM. Ou seja, como parte da migração, o licenciamento da funcionalidade ocorre automaticamente.
Se, após a atualização, o computador estiver com o status Crítico no console do Kaspersky Security Center: