Verificação de Contentores

Um contentor é um ambiente isolado no qual uma aplicação pode ser executada sem interagir diretamente com o sistema operativo. A utilização de contentores envolve os seguintes riscos:

O Kaspersky Endpoint Security analisa ficheiros não apenas em discos, mas também dentro de contentores. Ou seja, o Kaspersky Endpoint Security é uma ferramenta externa para descobrir atividade maliciosa dentro de contentores. Isto permite manter o desempenho dos contentores e evita conflitos com outras aplicações dentro do contentor. A instalação do Kaspersky Endpoint Security dentro do contentor não é suportada.

Para além de fornecer segurança de contentores, o Kaspersky Endpoint Security permite gerir aplicações dentro de contentores através do Controlo das Aplicações. O Controlo das Aplicações é configurado para os contentores da mesma forma que para as aplicações instaladas no computador. A Monitorização da Integridade do Sistema também suporta contentores.

Requisitos dos contentores

Ação após deteção de ameaças

Se uma ameaça for detetada dentro de um contentor, a aplicação aplica a ação selecionada para o componente Proteção contra ameaças de ficheiros. A Verificação de Contentores tem definições adicionais (veja as instruções abaixo). Se uma ameaça for detetada, a aplicação bloqueia a atividade maliciosa e executa a ação selecionada (por exemplo, tenta desinfetar o objeto). O Kaspersky Endpoint Security pode parar o contentor se o objeto detetado não puder ser desinfetado. Por padrão, a funcionalidade de paragem do contentor está desativada.

Como configurar a verificação de contentores na Consola de Administração (MMC)

Como configurar a verificação de contentores na Consola Web e na Cloud Console

Como configurar a verificação de contentores na interface da aplicação

Topo da página