Pode gerir o Kaspersky Endpoint Security no modo Padrão e no modo Light Agent Light Agent utilizando as políticas e tarefas do Kaspersky Endpoint Security. No modo Light Agent, alguns componentes e recursos da aplicação não estão disponíveis.
Atualização de bases de dados e módulos de software de aplicação
O Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent usa bases de dados de malware especiais que a aplicação precisa ao trabalhar como parte da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent. O Kaspersky Endpoint Security obtém atualizações de bases de dados e módulos da aplicação do Servidor de Proteção.
As bases de dados e módulos nas máquinas virtuais protegidas são atualizados utilizando uma tarefa especial Atualização das bases de dados e módulos da aplicação, na qual uma pasta no SVM é especificada como a origem da atualização. O Light Agent executa a tarefa Atualização das bases de dados e módulos da aplicação automaticamente. Não pode selecionar uma origem da atualização diferente, configurar o agendamento de tarefas ou remover a tarefa.
Uma reversão da atualização mais recente da base de dados de software malicioso também é realizada no lado do Servidor de Proteção. Após uma reversão de uma atualização de bases de dados e módulos da aplicação no SVM, é iniciada uma tarefa local especial Atualização das bases de dados e módulos da aplicação na máquina virtual protegida. Esta tarefa faz com que o Light Agent volte a usar o conjunto anterior de bases de dados de software malicioso.
O Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent não suporta a tarefa Reverter atualização.
A ativar o Light Agent
Para ativar a aplicação, tem de adicionar uma chave de licença à SVM ao qual o Light Agent está ligado. Não precisa de ativar a aplicação em separado.
Outras considerações especiais para o modo Light Agent