A ligar o Light Agent à SVM

A solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent requer comunicação contínua do Light Agent e da SVM. Isto é necessário para verificar se contêm vírus e outros softwares maliciosos nos ficheiros enviados pelo Light Agent. Sem uma ligação SVM, o Light Agent não pode enviar ficheiros para verificação. Se a ligação não puder ser estabelecida por mais de cinco minutos, a verificação será concluída com um erro.

A ligação de um Light Agent a uma SVM envolve as seguintes etapas:

  1. O Light Agent obtém a lista de SVM disponíveis.
  2. O Light Agent determina um Servidor de Proteção (SVM) disponível que seja ideal para a ligação de acordo com o Algoritmo de seleção de SVM.
  3. O Light Agent verifica as definições adicionais de ligação de SVM: as etiquetas, o estado de proteção de ligação, a funcionalidade da aplicação abrangida pela licença.
  4. Ligar o Light Agent à SVM.

Pode obter informações sobre o estado da ligação do Light Agent à SVM no Kaspersky Endpoint Security ou através do comando da aplicação. A aplicação gera um evento sempre que a ligação da SVM do Light Agent é perdida ou estabelecida e envia estes eventos para o Kaspersky Security Center. Se estiver a utilizar um Servidor de Integração para a descoberta de SVM, poderá obter informações sobre o estado da SVM e o número de Light Agents ligados na Consola do Servidor de Integração. Para obter detalhes sobre a monitorização do estado da SVM, consulte a Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent.

Nesta secção

Descoberta de SVM

Configurar o algoritmo de seleção de SVM para Light Agent

Distribuir as ligações de Light Agents para SVM (etiquetas)

Proteger a ligação entre um Light Agent e a SVM

Topo da página