Compatibilidade com a tecnologia Citrix App Layering
Se tenciona utilizar o Full User Layer para guardar o estado das máquinas virtuais temporárias, tem de fazer o seguinte antes de instalar no modelo da máquina virtual:
Crie o ficheiro C:\Program Files\Unidesk\Uniservice\UserExclusions\KESLA.txt e adicione as seguintes exclusões ao mesmo:
C:\ProgramData\KasperskyLab\
C:\ProgramData\Kaspersky Lab\
C:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\
No registo do sistema operativo, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Unifltr, crie um novo valor DWORD chamado MiniFilterBypass e defina-o como 1.
No registo do sistema operativo, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Unirsd, crie um novo valor MULTI_SZ chamado ExcludeKey e defina-o como \Registry\Machine\SOFTWARE\WOW6432Node\KasperskyLab.
Reinicie a máquina virtual.
Para a instalação em máquinas virtuais numa infraestrutura que usa o Citrix App Layering, tem de fazer o seguinte:
Instale o Kaspersky Security Center Administration Agent e o Kaspersky Endpoint Security for Windows no modelo da máquina virtual na Camada da Aplicação.
Crie uma imagem de máquina virtual composta por várias camadas.
Implemente a imagem criada em hipervisores que suportam a solução Citrix App Layering.
Configure a criação de máquinas virtuais temporárias a partir da imagem criada.
Para obter detalhes sobre a instalação de software antivírus juntamente com o Citrix App Layering, consulte a documentação do Citrix App Layering.