Kaspersky Endpoint Security for Windows

O Kaspersky Endpoint Security for Windows (doravante também referido como “o aplicativo” ou como “Kaspersky Endpoint Security”) oferece aos usuários corporativos a proteção unificada contra ameaças digitais conhecidas.

NOVIDADES DO KASPERSKY ENDPOINT SECURITY

Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows oferece os seguintes recursos e melhorias:

  1. Foi adicionada uma opção para atualizar do Kaspersky Security for Windows Server para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Agora é possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização. Para este propósito, novas funções foram adicionadas ao Kaspersky Endpoint Security:
    • Suporte adicionado para os componentes Proteção Contra Ameaças da Web, Proteção Contra Ameaças ao Correio, Controle da Web e Controle de Dispositivos para computadores que executam sistemas operacionais Windows Server.
    • Suporte adicionado para a migração dos componentes do Kaspersky Security for Windows Server para o Kaspersky Endpoint Security for Windows ao atualizar o aplicativo. Antes da instalação, o Kaspersky Endpoint Security (KES) verifica se há algum aplicativo da Kaspersky no computador. Caso o Kaspersky Security for Windows Server esteja instalado no computador, o KES detecta o conjunto de componentes do KSWS instalados e seleciona os mesmos componentes para instalação.

  2. A interface do Monitor de rede foi aprimorada. O monitor de rede agora mostra o protocolo UDP além do TCP.
  3. A tarefa Verificação de vírus foi melhorada: caso tenha reiniciado o computador durante a verificação, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa automaticamente, continuando a partir do ponto em que a verificação foi interrompida.
  4. Agora é possível definir um limite para o tempo de execução da tarefa. É possível limitar o tempo de execução para as tarefas de Verificação de vírus e Verificação de IOC. Depois do tempo especificado, o Kaspersky Endpoint Security interrompe a tarefa. Para reduzir o tempo de execução da tarefa, é possível, por exemplo, configurar o escopo da verificação ou otimizar a verificação.
  5. Algumas limitações da plataforma do servidor foram removidas para o aplicativo instalado no Windows 10 Enterprise multisessão. O Kaspersky Endpoint Security agora considera o Windows 10 Enterprise multisessão um sistema operacional de estação de trabalho, não um sistema operacional de servidor. Da mesma forma, algumas limitações da plataforma do servidor não se aplicam mais ao aplicativo no Windows 10 Enterprise multisessão. O aplicativo também usa uma chave de licença de estação de trabalho para ativação em vez de uma chave de licença de servidor.

REQUISITOS MÍNIMOS DE HARDWARE E SOFTWARE

Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:

Requisitos gerais mínimos:

Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:

O algoritmo de assinatura do módulo SHA-1 foi preterido pela Microsoft. A atualização KB4474419 é necessária para a instalação bem-sucedida do Kaspersky Endpoint Security em um computador que executa o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para obter mais detalhes sobre esta atualização, visite o site do suporte técnico da Microsoft.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 11, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Suporte aos sistemas operacionais para servidores:

O algoritmo de assinatura do módulo SHA-1 foi preterido pela Microsoft. A atualização KB4474419 é necessária para a instalação bem-sucedida do Kaspersky Endpoint Security em um computador que executa o sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2. Para obter mais detalhes sobre esta atualização, visite o site do suporte técnico da Microsoft.

Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows Server 2022, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.

Tipos de servidores de terminal compatíveis:

Plataformas virtuais suportadas:

As limitações de suporte para servidor e plataformas virtuais são apresentadas na documentação do usuário.

COMPATIBILIDADE DE APLICATIVOS COM O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO REMOTA DO KASPERSKY SECURITY CENTER

O Kaspersky Endpoint Security tem suporte à operação com as seguintes versões do Kaspersky Security Center:

O plug-in da web para o gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.8.0 é compatível com o Kaspersky Security Center Web Console, versão 13.

Para gerenciar o aplicativo através do Kaspersky Security Center:

  1. Instale o Agente de Rede no computador.

    Para obter mais informações sobre a instalação do Agente de rede, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

  2. Instale o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows no Console de Administração do Kaspersky Security Center.

    O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security Management Plug-in está incluído no pacote de distribuição.

    O pacote de instalação do plug-in da Web está disponível para download no site e na janela de gerenciamento de plug-ins do Kaspersky Security Center Web Console. Para instalar o plug-in da Web versão 11.8.0, primeiro é necessário remover a versão anterior do plug-in da Web.

O Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows para a versão 11.8.0 é instalado sobre o Plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows para as versões 11.X.X. Para continuar usando a versão anterior do plug-in de gerenciamento, primeiro é necessário remover a versão 11.8.0 do plug-in de gerenciamento.

Limitações em relação à compatibilidade com o Kaspersky Security Center:

INSTALAÇÃO

Para instalar o aplicativo localmente, execute o arquivo setup_kes.exe a partir do pacote de distribuição completo e siga as instruções do Assistente de instalação. Obtenha mais informações sobre a instalação do aplicativo na documentação do usuário.

Durante a instalação, o Kaspersky Endpoint Security for Windows detecta aplicativos no computador que, quando usados em conjunto, podem potencialmente reduzir o desempenho do computador ou levar a outros problemas de compatibilidade (levando até mesmo a completa inoperância). A lista completa de softwares incompatíveis está disponível na documentação do usuário.

É possível fazer o upgrade dos seguintes aplicativos para o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.8.0 ao fazer a instalação a partir do pacote de distribuição completo:

As seguintes considerações devem ser observadas ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 Service Pack 2 ou posterior:

ATUALIZAR ATRAVÉS DO SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DA KASPERSKY

Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows pode ser instalada através do serviço de atualização da Kaspersky.

Você pode atualizar os seguintes serviços por meio do serviço de atualização da Kaspersky:

Se a versão do Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 ou posterior for implementada na infraestrutura junto com as versões anteriores do aplicativo, o Kaspersky Security Center será capaz de instalar duas atualizações do Kaspersky Endpoint Security para a versão 11.8.0: uma para atualizar as versões 11.0.1–11.2.0 CF1, e a segunda para atualizar a versão 11.3.0 ou posterior.

A atualização do Kaspersky Endpoint Security for Windows das versões beta para a versão 11.8.0 não é suportada.

As seguintes considerações especiais devem ser observadas ao fazer a atualização por meio do serviço de atualização da Kaspersky:

COMPATIBILIDADE DE APLICATIVOS COM MÓDULOS DE CRIPTOGRAFIA AES E DETALHES SOBRE A ATUALIZAÇÃO DE COMPONENTES DE CRIPTOGRAFIA DE DADOS

A partir do Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2, o Módulo de Criptografia AES está incluído no pacote de distribuição do aplicativo. Portanto, a instalação de um módulo de criptografia separado não é necessária.

Todas as bibliotecas necessárias para a criptografia de dados serão automaticamente instaladas nos seguintes casos:

  1. Durante a instalação do aplicativo, é necessário que os componentes Full Disk Encryption (FDE) ou File Level Encryption (FLE) sejam selecionados.
  2. Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 Service Pack 2 ou posterior, desde que a atualização seja realizada usando um pacote de distribuição de aplicativo com o comprimento de chave apropriado e que os componentes Criptografia Completa do Disco (FDE) ou Criptografia em Nível de Arquivo (FLE) estejam selecionados.
  3. Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 Service Pack 1 Maintenance Release 3 com o Módulo de Criptografia AES versão 1.1.0.73 instalado, é necessário que a atualização seja realizada usando o pacote de distribuição do aplicativo com o comprimento de chave apropriado.
  4. Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 Service Pack 1 Maintenance Release 4 com o Módulo de Criptografia AES versão 1.1.0.73 instalado, é necessário que a atualização seja realizada usando o pacote de distribuição do aplicativo com o comprimento de chave apropriado.

Outras configurações dos módulos de criptografia do Kaspersky Endpoint Security e AES não são suportadas.

Antes de iniciar uma atualização do Kaspersky Endpoint Security, é necessário remover o Módulo de Criptografia AES ou atualizá-lo para a versão 1.1.0.73. Antes de remover ou atualizar o módulo de criptografia AES, é necessário descriptografar todos os discos rígidos que foram criptografados usando a tecnologia Kaspersky Disk Encryption. Após a remoção do Módulo de Criptografia AES, o acesso aos arquivos criptografados será bloqueado.

Se você desejar trocar o seu método de criptografia para criptografia com comprimento de chave diferente, antes de atualizar o aplicativo para a versão 11.8.0, você deve descriptografar todos os objetos criptografados e remover o Módulo de Criptografia AES que foi usado. Depois de mudar para a criptografia com um comprimento de chave diferente, o acesso aos arquivos criptografados será bloqueado.

COMPATIBILIDADE COM O KASPERSKY ENDPOINT AGENT

O Kaspersky Endpoint Security é compatível com o Kaspersky Endpoint Agent 3.7 ou posterior.

O pacote de distribuição do Kaspersky Endpoint Agent 3.11 está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.8.0. O Kaspersky Endpoint Agent será instalado automaticamente se o componente Endpoint Agent for selecionado durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

O Kaspersky Endpoint Agent ativa a interoperabilidade com outras soluções Kaspersky. Agora, o Kaspersky Endpoint Security possui um agente integrado para o Kaspersky Sandbox, Kaspersky Managed Detection and Response (MDR) e Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum). Caso tenha o Kaspersky Endpoint Security instalado, não é preciso ter o Kaspersky Endpoint Agent para que estas soluções funcionem. Se você tiver selecionado o componente Endpoint Agent ao instalar o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Endpoint Agent 3.7–3.10 já estiver instalado no computador, o aplicativo solicitará a desinstalação do Kaspersky Endpoint Agent.

O Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.8.0 agora possui um agente integrado para a solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert (EDR Expert). Esse componente não está disponível ainda. O componente ficará disponível após o lançamento da solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert.

LISTA DE ERROS DE PROGRAMAÇÃO CORRIGIDOS E CORREÇÕES PRIVADAS INCLUÍDOS NA VERSÃO

A lista de problemas corrigidos e patches privados incluídos na versão está disponível no site de Suporte Técnico.

PRINCIPAIS PROBLEMAS CONHECIDOS

A lista de limitações e problemas conhecidos está disponível na documentação do usuário.

© 2022 AO Kaspersky Lab

Início da página