Kaspersky Endpoint Security for Windows

O Kaspersky Endpoint Security for Windows (doravante também referido como «a aplicação» ou o «Kaspersky Endpoint Security») fornece aos utilizadores profissionais proteção completa contra ameaças digitais.

NOVIDADES NO KASPERSKY ENDPOINT SECURITY

O Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.8.0 disponibiliza as seguintes funcionalidades e melhorias:

  1. Foi adicionada uma opção para atualizar do Kaspersky Security for Windows Server para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Agora pode usar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters da sua organização. Para este efeito, foram adicionadas novas funções ao Kaspersky Endpoint Security:
    • Adicionado suporte para componentes de Proteção contra ameaças da Web, Proteção contra ameaças de correio, Controlo de Internet e Controlo de Dispositivos para computadores que executam sistemas operativos do Windows Server.
    • Adicionado suporte para a migração dos componentes do Kaspersky Security for Windows Server para o Kaspersky Endpoint Security for Windows ao atualizar a aplicação. Antes da instalação, o Kaspersky Endpoint Security (KES) verifica se existem outras aplicações da Kaspersky no computador. Se o Kaspersky Security for Windows Server estiver instalado no computador, o KES deteta o conjunto de componentes do KSWS que estão instalados e seleciona os mesmos componentes para instalação.

  2. A interface do Monitor de Rede foi melhorada. O Monitor de Rede mostra agora o protocolo UDP além do TCP.
  3. A tarefa de Verificação de vírus foi melhorada: se reiniciou o computador durante a verificação, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa automaticamente, continuando a partir do ponto em que a verificação foi interrompida.
  4. Agora pode definir um limite para o tempo de execução da tarefa. Pode limitar o tempo de execução para as tarefas Verificação de vírus e Verificação IOC. Após o período especificado, o Kaspersky Endpoint Security interrompe a tarefa. Para reduzir o tempo de execução da tarefa, pode, por exemplo, configurar o âmbito de verificação ou otimizar a verificação.
  5. Algumas limitações da plataforma de servidor foram removidas para a aplicação instalada no Windows 10 Enterprise multi-sessão. O Kaspersky Endpoint Security agora considera o Windows 10 Enterprise multi-sessão como um sistema operativo de estação de trabalho, e não um sistema operativo de servidor. De forma correspondente, algumas limitações da plataforma do servidor já não se aplicam à aplicação no Windows 10 Enterprise multi-sessão. A aplicação usa também uma chave de licença da estação de trabalho para ativação, em vez de uma chave de licença do servidor.

REQUISITOS MÍNIMOS DE HARDWARE E SOFTWARE

Para garantir o funcionamento correto do Kaspersky Endpoint Security, o computador tem de ter os requisitos seguintes:

Requisitos gerais mínimos:

Sistemas operativos suportados para as estações de trabalho:

O algoritmo de assinatura do módulo SHA-1 foi preterido pela Microsoft. A atualização KB4474419 é necessária para a instalação bem-sucedida do Kaspersky Endpoint Security num computador com o sistema operativo Microsoft Windows 7. Para obter mais detalhes sobre esta atualização, visite o site de suporte técnico da Microsoft.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operativo do Microsoft Windows 10, por favor refira-se ao Conhecimento de Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operativo do Microsoft Windows 11, por favor refira-se ao Conhecimento de Suporte Técnico.

Sistemas operativos suportados para servidores:

O algoritmo de assinatura do módulo SHA-1 foi preterido pela Microsoft. A atualização KB4474419 é necessária para a instalação bem-sucedida do Kaspersky Endpoint Security num computador com o sistema operativo Microsoft Windows Server 2008 R2. Para obter mais detalhes sobre esta atualização, visite o site de suporte técnico da Microsoft.

Para obter detalhes sobre o suporte para o sistema operativo Microsoft Windows Server 2016 e o Microsoft Windows Server 2019, consulte o Base de conhecimento de Suporte Técnico.

Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operativo do Microsoft Windows Server 2022, por favor refira-se ao Conhecimento de Suporte Técnico.

Tipos de servidor de terminal suportados:

Plataformas virtuais suportadas:

As limitações relativas ao suporte para o servidor e plataformas virtuais são apresentadas na documentação do utilizador.

COMPATIBILIDADE DA APLICAÇÃO COM O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO REMOTA DO KASPERSKY SECURITY CENTER

O Kaspersky Endpoint Security suporta o funcionamento com as seguintes versões do Kaspersky Security Center:

O plug-in da Web de administração do Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.8.0 é compatível com a versão 13 do Kaspersky Security Center Web Console.

Para gerir a aplicação remotamente através do Kaspersky Security Center:

  1. Instale o Agente de Rede no computador.

    Para obter mais informações sobre a instalação do Agente de Rede, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.

  2. Instale o Management Plug-in do Kaspersky Endpoint Security for Windows na Consola de Administração do Kaspersky Security Center.

    O pacote de instalação do Management Plug-in do Kaspersky Endpoint Security está incluído no pacote de distribuição.

    O pacote de instalação do plug-in Web está disponível para transferência no site e na janela do Management Plug-in, na Consola Web do Kaspersky Security Center. Para instalar a versão 11.8.0 do web plug-in, primeiro deve remover a versão anterior do mesmo.

A versão 11.8.0 do Kaspersky Endpoint Security for Windows Management Plug-in está instalada sobre o Kaspersky Endpoint Security for Windows Management Plug-in para as versões 11.X.X. Para continuar a utilizar a versão anterior do Management Plug-in, primeiro deve remover a versão 11.8.0 do mesmo.

Limitações relativas à compatibilidade com o Kaspersky Security Center:

INSTALAÇÃO

Para instalar a aplicação localmente, execute o ficheiro setup_kes.exe do pacote de distribuição completo e siga as instruções do Assistente de Instalação. Leia mais sobre a instalação da aplicação na documentação do utilizador.

Durante a instalação, o Kaspersky Endpoint Security for Windows deteta aplicações no computador que, utilizadas em conjunto, podem reduzir o desempenho do computador ou gerar outros problemas de compatibilidade (podendo, até, tornar o computador inoperável). A lista completa de software incompatível está disponível na documentação do utilizador.

Pode atualizar as aplicações seguintes para o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.8.0 durante a instalação do pacote de distribuição completo:

Devem ser tidas em conta as seguintes considerações ao atualizar o Service Pack 2 ou mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10:

ATUALIZAR ATRAVÉS DO SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DA KASPERSKY

O Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows pode ser instalado através do serviço de atualização da Kaspersky.

Através do serviço de atualização da Kaspersky, pode atualizar as seguintes aplicações:

Se a versão 11.3.0 ou mais recente do Kaspersky Endpoint Security for implementada na infraestrutura em conjunto com as versões mais antigas da aplicação, o Kaspersky Endpoint Security poderá instalar duas atualizações do Kaspersky Endpoint Security para a versão 11.8.0: uma para atualizar o Kaspersky Endpoint Security versões 11.0.1–11.2.0 CF1, e outra para atualizar a versão 11.3.0 ou mais recentes.

A atualização do Kaspersky Endpoint Security for Windows das versões beta para a versão 11.8.0 não é suportada.

Devem ser tidas em conta as seguintes considerações ao atualizar através do serviço de atualização da Kaspersky:

COMPATIBILIDADE DA APLICAÇÃO COM OS MÓDULOS DE ENCRIPTAÇÃO AES E INFORMAÇÕES SOBRE A ATUALIZAÇÃO DOS COMPONENTES DA ENCRIPTAÇÃO DE DADOS

Ao iniciar o Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2, o módulo de encriptação AES já está incluído no pacote de distribuição da aplicação. Como tal, não é necessária a instalação de um módulo de encriptação em separado.

Todas as bibliotecas necessárias para a encriptação de dados serão instaladas automaticamente nos seguintes casos:

  1. Durante a instalação da aplicação, desde que os componentes da Encriptação de disco completa (FDE) ou da Encriptação ao nível dos ficheiros (FLE) estejam selecionados.
  2. Ao atualizar o Service Pack 2 ou mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10, desde que a atualização seja feita através do pacote de distribuição da aplicação com o comprimento de chave apropriado e desde que os componentes da Encriptação de disco completa (FDE) ou da Encriptação ao nível dos ficheiros (FLE) estejam selecionados.
  3. Ao atualizar o Service Pack 1 Maintenance Release 3 do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 com o módulo de encriptação AES versão 1.1.0.73 instalado, desde que a atualização seja feita através do pacote de distribuição da aplicação com o comprimento de chave apropriado.
  4. Ao atualizar o Service Pack 1 Maintenance Release 4 do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 10 com o módulo de encriptação AES versão 1.1.0.73 instalado, desde que a atualização seja feita através do pacote de distribuição da aplicação com o comprimento de chave apropriado.

Não são suportadas outras configurações dos módulos de encriptação Kaspersky Endpoint Security e AES.

Antes de atualizar o Kaspersky Endpoint Security, tem de remover o módulo de encriptação AES ou atualizá-lo para a versão 1.1.0.73. Antes de remover ou atualizar o módulo de encriptação AES, tem de desencriptar todos os discos rígidos que tenham sido encriptados através da tecnologia de Encriptação de disco Kaspersky. O acesso aos ficheiros encriptados será bloqueado após a remoção do módulo de encriptação AES.

Se pretender mudar do método de encriptação utilizado para uma encriptação com um comprimento de chave diferente, tem de desencriptar todos os objetos encriptados e remover o Módulo de Encriptação AES antes de atualizar a aplicação para a versão 11.8.0. O acesso aos ficheiros encriptados será bloqueado após a mudança para a encriptação com um comprimento de chave diferente.

COMPATIBILIDADE COM O KASPERSKY ENDPOINT AGENT

O Kaspersky Endpoint Security é compatível com o Kaspersky Endpoint Agent 3.7 ou superior.

O pacote de distribuição do Kaspersky Endpoint Agent 3.11 está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.8.0. O Kaspersky Endpoint Agent será instalado automaticamente se o componente Endpoint Agent for selecionado durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

O Kaspersky Endpoint Agent permite o funcionamento com outras soluções da Kaspersky. O Kaspersky Endpoint Security agora tem um agente integrado para o Kaspersky Sandbox, Kaspersky Managed Detection and Response (MDR) e Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum). Se tiver o Kaspersky Endpoint Security instalado, não precisa do Kaspersky Endpoint Agent para estas soluções funcionarem. Se selecionou o componente Endpoint Agent quando instalou o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Endpoint Agent 3.7–3.10 já estiver instalado no computador, a aplicação irá pedir-lhe para desinstalar o Kaspersky Endpoint Agent.

O Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.8.0 agora tem um agente integrado para a solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert (EDR Expert). Este componente ainda não está disponível. O componente estará disponível após o lançamento da solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert.

LISTA DE ERROS CORRIGIDOS E DE CORREÇÕES PRIVADAS INCLUÍDOS NA VERSÃO

A lista de problemas corrigidos e patches privados incluídos na versão está disponível no site de Suporte Técnico.

PRINCIPAIS PROBLEMAS CONHECIDOS

A lista de limitações e problemas conhecidos está disponível na documentação do utilizador.

© 2022 AO Kaspersky Lab

Topo da página