O Controlo das Aplicações impede as aplicações de executarem ações que possam ser perigosas para o sistema operativo e controla o acesso aos recursos do sistema operativo e aos seus dados pessoais.
O Controlo das Aplicações acompanha as ações desempenhadas no sistema operativo pelas aplicações instaladas no computador e regula-as com base em regras. Estas regras restringem a atividade suspeita das aplicações, incluindo o acesso das aplicações a recursos protegidos, tais como ficheiros e pastas, chaves de registo e endereços de rede.
Em sistemas operativos de 64 bits, não é possível configurar os direitos das aplicações relativamente às ações seguintes:
Em sistemas operativos Microsoft Windows 8 ou Microsoft Windows 10 de 64 bits, não é possível configurar os direitos das aplicações relativamente às ações seguintes:
A atividade de rede das aplicações é controlada pela componente Firewall.
Quando uma aplicação é iniciada no computador pela primeira vez, o Controlo das Aplicações verifica a segurança da aplicação e associa-a a um grupo (Confiáveis, Não confiável, Restrições altas ou Restrições baixas). O grupo define as regras que o Kaspersky Internet Security aplica para controlar a atividade da aplicação.
O Kaspersky Internet Security atribui as aplicações a grupos de confiança (Confiável, Não confiável, Restrições altas ou Restrições baixas) apenas se o Controlo das Aplicações ou a Firewall estiver ativado. Se ambos os componentes estiverem desativados, a funcionalidade que atribui aplicações a grupos de confiança não irá funcionar.
Pode editar as regras de controlo das aplicações manualmente.
As regras que cria para uma aplicação são herdadas pelas aplicações subordinadas. Por exemplo, se negar toda a atividade de rede a cmd.exe, essa atividade também será negada ao notepad.exe, quando é iniciado através de cmd.exe. Quando uma aplicação não está subordinada à aplicação que executa (por exemplo, ao abrir uma ligação a partir do navegador Edge), as regras não são herdadas.
Topo da página