Sobre a proteção de transações financeiras e compras online

Para proteger para os dados confidenciais que você insere em sites de bancos e sistemas de pagamento (como números de cartão do banco e senhas bancárias online), bem como para impedir o roubo de recursos ao efetuar pagamentos online, o Kaspersky Internet Security solicita que abra esses sites no Navegador Protegido.

O Navegador Protegido é um modo operacional de navegador especial fornecido para proteger seus dados à medida que você acessa sites de bancos ou sistemas de pagamento. O Navegador Protegido é iniciado num ambiente isolado, para impedir que outros aplicativos injetem seu código no processo do Navegador Protegido. O Kaspersky Internet Security cria perfis especiais para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome para impedir que add-ons de terceiros afetem a operação do Navegador Protegido. O aplicativo não afeta os dados que os navegadores podem salvar nos perfis criados para eles.

Se você estiver usando o Microsoft Edge baseado em Chromium, o Google Chrome, o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer, o Navegador protegido será aberto em uma nova janela.

O aplicativo usa a extensão Kaspersky Protection para fornecer várias funções do Navegador protegido.

Os navegadores que não atendem aos requisitos de software não podem funcionar no modo Navegador protegido. Em vez desses navegadores, o Microsoft Edge baseado em Chromium ou outro navegador definido nas configurações do aplicativo inicia no modo Navegador protegido.

Não é possível executar o Navegador Protegido nas seguintes condições:

Executar o Navegador Protegido no Navegador Yandex

O Kaspersky Internet Security dá suporte à segurança de suas transações financeiras no Navegador Yandex com algumas limitações. Para executar o Navegador Protegido, o aplicativo injeta um script especial na página da web (e tráfego). A extensão do Kaspersky Protection não está disponível. Os componentes Navegação Particular e Antibanner operam, mas não podem ser configurados no Navegador Yandex.

Capacidades do Navegador protegido

No modo de Navegador Protegido, o aplicativo fornece proteção contra os seguintes tipos de ameaças:

Status do Navegador protegido

Quando você abre um site em um Navegador Protegido, é exibida uma moldura nas margens da janela do navegador. A cor da moldura indica o status da proteção.

A moldura da janela do navegador pode exibir as seguintes indicações de cor:

Sobre a proteção contra capturas de tela

Para proteger seus dados quando navega em sites protegidos, o Kaspersky Internet Security impede que programas de spyware façam capturas de tela não autorizadas. A proteção contra capturas de tela está ativada por padrão. A Proteção contra capturas de tela está em execução, mesmo com a virtualização de hardware desativada.

Sobre a proteção de dados da área de transferência

O Kaspersky Internet Security bloqueia o acesso de aplicativos não autorizados à área de transferência ao efetuar pagamentos online, dessa forma impedindo o roubo dos seus dados por criminosos. Esse bloqueio está ativo somente se um aplicativo não confiável tentar obter um acesso não autorizado à área de transferência. Se você copiar manualmente dados da janela de um aplicativo para a janela de outro (por exemplo, do Notepad para a janela do editor de texto), o acesso à área de transferência é permitido.

A proteção da área de transferência não será executada se a virtualização de hardware estiver desativada no computador.

Se o Navegador Protegido for iniciado no sistema operacional Microsoft Windows 10, o Kaspersky Internet Security bloqueará a interação de aplicativos universais do Windows com a área de transferência.

Início da página