Sobre a conexão segura a redes Wi-Fi

As redes Wi-Fi públicas podem ser subprotegidas, por exemplo, se uma rede Wi-Fi usar um protocolo de criptografia vulnerável ou uma senha fraca. Quando você faz compras na Internet em uma rede Wi-Fis insegura, as suas senhas e outros dados confidenciais são transmitidos no texto não-criptografado. Os hackers podem interceptar os seus dados confidenciais, descobrir o número de seu cartão do banco e obter o acesso ao seu dinheiro.

Ao conectar-se a uma rede Wi-Fi, o aplicativo verifica esta rede. Se a rede Wi-Fi não estiver protegida, o aplicativo solicitará a ativação de uma conexão segura por meio de um servidor especialmente alocado, localizado na região especificada. Os dados do site são primeiro transferidos para o servidor alocado. O aplicativo então envia os dados ao seu dispositivo em uma conexão segura criptografada.

Para usar o componente Kaspersky VPN, você precisa executar o aplicativo do Kaspersky VPN Secure Connection. O aplicativo do Kaspersky VPN Secure Connection é instalado em conjunto com o Kaspersky Internet Security.

O componente Kaspersky VPN fornece as seguintes vantagens:

A Kaspersky VPN também poderá ser usada para outros tipos de conexões de rede, como uma conexão local à Internet ou conexão via modem USB.

Por padrão, o Kaspersky VPN Secure Connection não solicita que você ative a VPN se o protocolo HTTPS for usado para se conectar a um site.

Alterar o local virtual ao visitar sites de bancos, sistemas de pagamento, ao reservar sites, redes sociais, bate-papos e sites de e-mail podem resultar no acionamento de sistemas antifraude (sistemas destinados a analisar as transações financeiras on-line para sinais de operações fraudulentas).

O uso da Kaspersky VPN pode ser regulado pela legislação local. Você só pode usar a Kaspersky VPN de acordo com seu objetivo e sem violar a legislação local.

Início da página