Categorias de objetos detectados

Estas categorias estão descritas na tabela abaixo.

Categoria do aplicativo

Categoria de extensões de aplicativo e navegador

Descrição

Fornece informações falsas

Segundo a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador fornece informações falsas sobre o status do sistema operacional ou dos aplicativos instalados para solicitar a compra e instalação de outros aplicativos de acordo com os interesses do fornecedor.

Instalado sem o seu consentimento

Segundo a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador foi instalado no computador sem o seu consentimento explícito fornecido de forma eletrônica.

Exibe mensagens anônimas ou banners

De acordo com a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador exibe anonimamente mensagens e notificações no computador.

Desacelera a inicialização do computador

Segundo a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador é iniciado automaticamente com o sistema operacional sem seu consentimento explícito.

Instalado involuntariamente

Segundo a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador é forçado após o usuário, por exemplo, bloquear o navegador ou o sistema operacional.

Oculta a operação

De acordo com a Kaspersky*, o aplicativo ou extensão do navegador oculta a operação de você; por exemplo, não tem janelas visíveis nem exibe um ícone na área de notificação da barra de tarefas.

Não tem suporte do fornecedor e contém vulnerabilidades

O fornecedor não oferece suporte a esse aplicativo ou extensão do navegador e não libera atualizações ou correções de vulnerabilidade para ele.

Oculta mecanismos usados para fechá-la

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador oculta e/ou restringe mecanismos que você pode usar para fechar o aplicativo, desativar o aplicativo ou remover o aplicativo ou extensão do navegador do computador.

Instalado em conjunto com outro aplicativo

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador é instalado no computador em conjunto com outro aplicativo. O aplicativo ou extensão do navegador pode ter sido instalado por engano ou você não forneceu seu consentimento para a instalação.

Raramente usado

Segundo a Kaspersky, o aplicativo não é iniciado há mais de <N> dias.

Coleta e transmite dados

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador pode coletar e transmitir seus dados sem seu consentimento explícito.

Redireciona ou bloqueia o tráfego

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador pode redirecionar ou bloquear o tráfego de rede (por exemplo, perguntas de pesquisa na Web). Pode também acessar sites ou modificar páginas da Web sem notificá-lo.

Altera configurações do navegador/sistema operacional

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador pode modificar as configurações do navegador ou sistema operacional (por exemplo, seu mecanismo de pesquisa preferencial ou página inicial do navegador) sem seu consentimento explícito.

Limita sua capacidade de modificar configurações

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador pode limitar sua capacidade de exibir e alterar configurações do navegador e sistema operacional.

Altera as configurações do navegador

Segundo a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador pode alterar o comportamento do navegador quando é instalado, removido ou executado, ou quando as extensões são desativadas.

* De acordo com as informações disponíveis para a Kaspersky, o aplicativo ou extensão do navegador geralmente executa as ações descritas na tabela. O Kaspersky Internet Security não verifica se essas ações foram de fato executadas no computador.

Início da página