Como configurar uma análise programada

Para configurar uma análise programada de extensões instaladas de aplicativo e navegador:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique no botão Configurações 2019.png.

    A janela Configurações é aberta.

  3. Selecione a seção Proteção.
  4. Selecione o componente Gerenciador de Aplicativos.

    A janela Configurações do Gerenciador de Aplicativos é exibida.

  5. Na seção Limpeza do PC, marque a caixa de seleção Analisar aplicativos e extensões de navegadores instalados.
  6. Clique no link Configurar programação para abrir a janela Programar.
  7. Na lista suspensa Executar análise, selecione uma das seguintes opções:
    • Automaticamente. Se você selecionar esta opção, o Kaspersky Internet Security executará uma análise uma vez a cada 24 horas no momento estabelecido por padrão.
    • Todo minuto/Toda hora/Todo dia/Semanalmente/Todo mês/Em uma hora especificada. Se você selecionar uma dessas opções, o Kaspersky Internet Security executará uma análise com base na programação definida até o minuto exato. Quando uma dessas opções é selecionada, a caixa de seleção Adiar a execução após a inicialização do aplicativo em N minutos fica disponível.
    • Após iniciar o aplicativo. Após o Kaspersky Internet Security ser iniciado, ele executará uma análise após aguardar os minutos indicados no campo Iniciar em N minutos.
    • Após cada atualização. O Kaspersky Internet Security executará uma análise após o download e a instalação de um novo pacote de atualização.
  8. Marque a caixa de seleção Executar a análise de objetos no dia seguinte se o computador estiver desligado para executar uma análise quando o computador estiver ligado depois que uma análise marcada for perdida. Se a caixa de seleção não for marcada, o aplicativo executará a análise somente na hora programada, enquanto o computador está ligado.
  9. Marque a caixa de seleção Executar a análise de objetos somente quando a proteção de tela estiver ativa ou o computador estiver bloqueado para executar uma análise de objetos somente se você não estiver trabalhando no computador e não criar uma carga adicional nos recursos do computador enquanto estiver trabalhando. Se a caixa de seleção não estiver marcada, o aplicativo executará a análise no horário programado, independentemente de você estar trabalhando no computador.
  10. Para salvar as alterações das configurações, clique no botão Salvar.
Início da página