Sobre o acesso do aplicativo à webcam

O componente de proteção da webcam foi projetado para protegê-la contra acesso não autorizado. Se a proteção da webcam estiver ativada e a caixa de seleção Bloquear o acesso à webcam para todos os aplicativos estiver marcada, o Kaspersky Internet Security bloqueará o acesso à webcam para todos os aplicativos e notificará que o acesso foi bloqueado.

Se a caixa de seleção Bloquear o acesso à webcam para todos os aplicativos estiver desmarcada, o Kaspersky Internet Security monitora o acesso do aplicativo à webcam, dependendo do grupo de confiança do aplicativo que solicita acesso. Por padrão, o Kaspersky Internet Security bloqueia o acesso à webcam para aplicativos incluídos nos grupos de Alta Restrição ou Não confiáveis.

Na janela de configurações do Controle de Aplicativo, você pode permitir o acesso à webcam para aplicativos incluídos nos grupos Alta Restrição ou Não confiável. Se um aplicativo do grupo Baixa restrição tentar se conectar com a webcam, o Kaspersky Internet Security exibe uma notificação e solicita que o usuário decida se deseja fornecer a esse aplicativo o acesso à webcam.

Se for efetuada uma tentativa para acessar a webcam por um aplicativo com acesso negado por padrão, o Kaspersky Internet Security exibe uma notificação. A notificação exibe informações no sentido em que um aplicativo instalado no computador (como o Skype™) está atualmente recebendo dados de vídeo da webcam. Na lista suspensa da notificação, você pode bloquear o aplicativo de acessar a webcam ou avançar para especificar as configurações do acesso do aplicativo à webcam. Essa notificação não é exibida se os aplicativos já estiver sendo executado no modo de tela inteira no computador.

Na lista suspensa da notificação sobre dados de vídeo recebidos pelo aplicativo, você pode também escolher Ocultar notificações ou configurar a exibição de notificações na seção Configurações.

Por padrão, o Kaspersky Internet Security permite acesso à webcam a aplicativos que solicitam sua permissão se a GUI do aplicativo ainda estiver sendo carregada, descarregada ou não estiver respondendo e você não conseguir permitir o acesso manualmente.

A funcionalidade de proteção do acesso à webcam tem as seguintes funções e limitações:

Clique neste link para visualizar a lista de câmeras da Web suportadas.

Para ativar a proteção contra acesso não autorizado à webcam, o componente do Controle de Aplicativos deve ser ativado.

A Proteção da webcam tem limitações se o aplicativo foi instalado no Microsoft Windows 10 Anniversary Update (RedStone 1).

Início da página