Importante: é recomendável evitar restaurar arquivos excluídos e desinfectados, a menos que seja extremamente necessário, pois esses arquivos podem ameaçar a segurança do computador.
Às vezes, não é possível salvar arquivos totalmente durante o processo de desinfecção. Se um arquivo desinfectado continha informação importante que fica parcialmente ou completamente inacessível após a desinfecção, você pode tentar restaurar o arquivo original da cópia de segurança.
Para restaurar um arquivo que foi excluído ou modificado pelo aplicativo durante a desinfecção:
Será exibida a janela Objetos detectados.
Será exibida a lista suspensa.
O arquivo é restaurado à sua localização original com o nome original. Se houver um arquivo com o mesmo nome no local original (isso pode ocorrer se você estiver restaurando um arquivo que foi copiado antes da tentativa de desinfecção), um aviso será exibido. Você pode restaurar o arquivo para um local diferente ou alterar o nome do arquivo.
Recomendamos que verifique o arquivo quanto à presença de vírus imediatamente depois de restaurá-lo. É possível que os bancos de dados atualizados permitam a desinfecção do arquivo sem perda dos dados armazenados nele.
Topo da página