Às vezes, durante a desinfecção, alguns dados em um arquivo infectado são perdidos. Se um arquivo desinfectado contiver informações importantes que ficaram parcial ou completamente inacessíveis após a desinfecção, você poderá tentar restaurar o arquivo original a partir da sua cópia de backup.
Uma cópia de backup é uma cópia de um objeto perigoso que é criada na Quarentena quando um objeto é desinfectado ou excluído pelo Kaspersky Internet Security.
A Quarentena é uma área de armazenamento especial que contém cópias de backup dos arquivos que foram excluídos ou modificados durante a desinfecção. A função principal da Quarentena é a de permitir que o usuário restaure um arquivo original em qualquer altura. Os arquivos na Quarentena são armazenados em um formato especial e não são perigosos.
A Quarentena também armazena arquivos provavelmente infectados por vírus e outras ameaças à segurança do computador ou ainda objetos que não podem ser desinfectados no momento da detecção.
Objetos provavelmente infectados são arquivos suspeitos de estar infectados por vírus ou outras ameaças à segurança do computador ou suas modificações.
O status Provavelmente infectado pode ser atribuído a um arquivo nos seguintes casos:
Os bancos de dados de antivírus do Kaspersky Internet Security contêm informações sobre ameaças que já foram analisadas pelos especialistas da Kaspersky Lab. Se os bancos de dados de antivírus não contêm nenhuma informação sobre a alteração de uma ameaça, o Kaspersky Internet Security classifica os objetos infectados com alguma alteração como provavelmente infectados e indica com qual ameaça este tipo de infecção se parece.
Um arquivo provavelmente infectado pode ser detectado e movido para Quarentena tanto pelo Antivírus de Arquivos quanto pelas tarefas de verificação de vírus que estiverem em execução.
Quando um arquivo provavelmente infectado é transferido para a Quarentena pelo Kaspersky Internet Security, ele é excluído da pasta atual e salvo na pasta da Quarentena.
Exibir objetos colocados em quarentena
Você pode restaurar cópias de backup de arquivos da Quarentena ou excluí-las.
Restaurar/excluir cópias de backup de arquivos
Excluir todas as cópias de backup de arquivos
Por padrão, os objetos são armazenados na Quarentena por 30 dias. Depois de 30 dias, os arquivos serão excluídos. Você pode alterar o período máximo de armazenamento dos arquivos na Quarentena ou remover completamente o limite.
Configurar o período de armazenamento de arquivos na Quarentena
Topo da página