Acerca do Kaspersky Password Manager

O Kaspersky Password Manager é uma solução abrangente para a proteção das suas informações privadas. Pode utilizar a solução para armazenar e obter em segurança os seus dados privados, como passwords de websites e aplicações, detalhes de cartões bancários ou notas textuais.

Os dados armazenados na aplicação Kaspersky Password Manager nos seus dispositivos são sincronizados com os dados armazenados no armazenamento na nuvem encriptado num servidor da Kaspersky. O Kaspersky Password Manager mantém os dados atualizados automaticamente em todos os seus dispositivos e permite aceder em segurança aos dados em qualquer localização através do My Kaspersky.

De que forma o Kaspersky Password Manager protege os seus dados privados

Os seus dados são encriptados com base na sua password principal. A password principal não é armazenada em nenhuma local nos seus dispositivos ou no armazenamento na nuvem. Só o utilizador sabe a password principal. Quando introduz a password principal, os dados são desencriptados. Será solicitado que crie uma password principal quando utilizar o Kaspersky Password Manager pela primeira vez.

O Kaspersky Password Manager encripta os dados através de uma encriptação simétrica baseada no algoritmo AES (tamanho de bloco = 128, tamanho de chave = 256, preenchimento = PKCS7, modo = CBC). Ao serem utilizados no armazenamento na nuvem no My Kaspersky, os seus dados não são armazenados localmente no seu dispositivo, estão apenas disponíveis quando os utiliza no My Kaspersky.

É impossível recuperar a password principal. Pode criar um novo armazenamento na nuvem e protegê-lo com uma nova password principal. Quando cria um novo armazenamento na nuvem, todos os dados guardados no armazenamento na nuvem atual são permanentemente eliminados. Contudo, se instalar o Kaspersky Password Manager nos seus dispositivos, poderá sincronizar o seu cofre de dados local no dispositivo com o seu armazenamento na nuvem e depois criar uma cópia de segurança do seu cofre de dados local. Poderá restaurar os seus dados a partir da cópia de segurança quando se lembrar da sua antiga password principal.

Este método do armazenamento de dados mantém seguras as suas informações pessoais, mesmo em caso de perda ou roubo do seu dispositivo com o Kaspersky Password Manager instalado.

Tipos de dados que pode proteger com o Kaspersky Password Manager

O Kaspersky Password Manager 8.x não é compatível com o My Kaspersky. Alguns tipos de entradas criadas em versões mais recentes da aplicação poderão estar indisponíveis em versões anteriores. Para obter informações detalhadas sobre os tipos de entradas suportadas nas várias versões da aplicação, consulte a Base de Conhecimento. Poderá sempre atualizar o seu armazenamento na nuvem para a última versão. A atualização é irreversível.

Como certificar-se de que está a utilizar uma password principal forte

Para aproveitar todas as funcionalidades do Kaspersky Password Manager, recomendamos que instale a aplicação em todos os seus dispositivos. Pode obter informações detalhadas na Ajuda da aplicação em Online Help da Kaspersky.

Início da página