Esse cenário descreve como instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center 13,1 e o Kaspersky Security Center 13,1 Web Console, executar a configuração inicial do Servidor de Administração usando o Assistente de Início Rápido e instalar aplicativos da Kaspersky nos dispositivos gerenciados usando o Assistente de Implementação da Proteção.
A instalação e configuração inicial do Kaspersky Security Center 13.1 Web Console prossegue em estágios:
Instale o DBMS que será usado pelo Kaspersky Security Center ou use um existente.
O Console de Administração e a versão do servidor do Agente de Rede são instaladas em conjunto com o Servidor de Administração.
Durante a instalação do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center 13.1, especifique se deseja instalar o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console no mesmo dispositivo. Se decidir instalar ambos os componentes no mesmo dispositivo, você não precisará instalar o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console separadamente, porque ele é instalado automaticamente. Se quiser instalar o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console em um dispositivo diferente, depois de instalar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center 13.1, prossiga para a instalação do Kaspersky Security Center 13.1 Web Console.
Se tiver decidido não instalar o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console junto com o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, instale o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console separadamente. Você pode instalar o Kaspersky Security Center 13,1 Web Console em um dispositivo diferente ou no mesmo dispositivo em que o Servidor de Administração está instalado.
Quando a instalação de Servidor de Administração estiver concluída, na primeira conexão ao Servidor de Administração o Assistente de Início Rápido inicia automaticamente. Execute a configuração inicial do Servidor de Administração de acordo com os requisitos existentes. Durante a etapa de configuração inicial, o Assistente usa as configurações padrão para criar as políticas e tarefas que são necessárias para implementar a proteção. No entanto, as configurações padrão podem ser menos ótimas para as necessidades da sua organização. Se necessário, você pode editar as configurações das políticas e tarefas.
O Kaspersky Security Center com o suporte da funcionalidade básica do Console de Administração não necessita de uma licença. Você precisará de uma licença comercial se quiser usar um ou vários dos recursos adicionais, inclusive Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades, Gerenciamento de Dispositivos Móveis e Integração com os sistemas SIEM. Você pode adicionar um arquivo de chave ou um código de ativação para esses recursos na etapa correspondente do Assistente de Início Rápido ou manualmente.
O Kaspersky Security Center 13,1 Web Console não oferece suporte ao Gerenciamento de Dispositivos Móveis, à Integração com os sistemas SIEM e ao trabalho em um ambiente de nuvem. Você pode usar o Kaspersky Security Center 13,1 Web Console para adicionar um arquivo de chave ou um código de ativação para esses recursos, mas, após isso, a funcionalidade correspondente somente estará disponível no Console de Administração com base no Console de Gerenciamento da Microsoft.
Este estágio faz parte do Assistente de Início Rápido. Você também pode descobrir os dispositivos manualmente. O Kaspersky Security Center recebe os endereços e os nomes de todos os dispositivos detectados na rede. Você então pode usar o Kaspersky Security Center para instalar aplicativos Kaspersky e software de outros fornecedores nas dispositivos detectados. O Kaspersky Security Center regularmente inicia uma descoberta de dispositivos, o que significa que se alguma nova instância aparecer na rede, ela será detectada automaticamente.
Este estágio faz parte do Assistente de Início Rápido, mas você também pode mover manualmente os dispositivos detectados para os grupos.
A implementação da proteção em uma rede corporativa engloba a instalação do Agente de Rede e de aplicativos de segurança (por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for WIndows) nos dispositivos que foram detectados pelo Servidor de Administração durante a descoberta de dispositivos.
Para instalar os aplicativos remotamente, execute o Assistente de Implementação da Proteção.
Os aplicativos de segurança protegem os dispositivos contra vírus e outros programas que apresentem uma ameaça. O Agente de Rede assegura a comunicação entre o dispositivo e o Servidor de Administração. As configurações do Agente de Rede são definidas automaticamente por padrão.
Antes que você inicie a instalação do Agente de Rede e dos aplicativos de segurança nos dispositivos na rede, assegure-se de que estes dispositivos estejam acessíveis (ligados).
Implemente chaves de licença em dispositivos cliente para ativar aplicativos de segurança gerenciados naqueles dispositivos.
Para aplicar configurações de aplicativo diferentes a dispositivos diferentes, você pode usar gerenciamento de segurança centrado no dispositivo e/ou gerenciamento de segurança centrado no usuário. O gerenciamento de segurança centrado no dispositivo pode ser implementado usando políticas e tarefas. Você pode aplicar tarefas somente aos dispositivos que atendem a condições específicas. Para definir as condições para filtrar dispositivos, use seleções de dispositivos e identificadores.
Você pode monitorar sua rede usando widgets no relatório, gerar relatórios a partir de aplicativos da Kaspersky, configurar e visualizar seleções de eventos recebidos dos aplicativos nos dispositivos gerenciados e visualizar listas de notificações.