Selecione o tipo de instalação no cluster:
Esta é a opção recomendada. Se você selecionar esta opção, o Servidor de Administração será instalado em todos os nós do cluster simultaneamente.
Na etapa de seleção do Console de Administração para instalação, será necessário selecionar o console a ser instalado no nó do cluster atual. Caso um console seja instalado apenas no nó do cluster, em caso de falha do nó, o acesso ao Servidor de Administração será perdido. Recomendamos que durante esta etapa, o console baseado em MMC seja selecionado para instalação em todos os nós do cluster. Depois de instalar o Servidor de Administração, instale o Kaspersky Security Center 13,1 Web Console em um dispositivo separado que não seja um nó de cluster. Isso permite o gerenciamento do Servidor de Administração pelo Kaspersky Security Center 13.1 Web Console caso o nó do cluster falhe.
Se você selecionar esta opção, o Servidor de Administração será instalado apenas no nó atual, como se fosse um servidor independente, e não funcionará como um aplicativo com reconhecimento de cluster. Por exemplo, é possível escolher esta opção para economizar espaço de armazenamento compartilhado, caso a tolerância a falhas não seja necessária para o Servidor de Administração. No caso de falha do nó atual, você terá que instalar o Servidor de Administração em outro nó e restaurar o estado do Servidor de Administração a partir de um backup.
As etapas seguintes são idênticas às usadas no método de instalação padrão ou personalizado, começando na etapa de seleção do método de instalação.
Topo da página