O Servidor de Administração virtual (também referido como Servidor virtual) é um componente do Kaspersky Security Center projetado para gerenciar a proteção antivírus da rede de uma organização cliente.
O Servidor de Administração virtual é um caso particular de um Servidor de Administração secundário com as seguintes restrições em comparação com o Servidor de Administração físico:
O Servidor de Administração virtual só pode ser criado no Servidor de Administração principal.
O Servidor de Administração virtual usa o banco de dados do Servidor de Administração principal. Tarefas de backup e restauração de dados, bem como tarefas de verificação de atualização e download, não são compatíveis com um Servidor de Administração virtual.
O Servidor virtual não é compatível com a criação de Servidores de Administração secundários (incluindo Servidores virtuais).
Além disso, o Servidor de Administração virtual possui as seguintes restrições:
Na janela de propriedades do Servidor de Administração virtual, o número de seções é limitado.
Para instalar aplicativos Kaspersky remotamente em dispositivos cliente gerenciados pelo Servidor Administrativo virtual, você deve certificar-se de que o Agente de Rede está instalado em um dos dispositivos cliente para poder garantir a comunicação com o Servidor de Administração virtual. Na primeira conexão ao Servidor de Administração virtual, esse dispositivo é automaticamente atribuído como o ponto de distribuição, funcionando como um gateway de conexão entre os dispositivos cliente e o Servidor de Administração virtual.
Um servidor virtual pode amostrar a rede somente através de pontos de distribuição.
Para reiniciar um Servidor virtual que não está funcionando corretamente, o Kaspersky Security Center reinicia o Servidor de Administração principal e todos os Servidores virtuais.
O administrador de um Servidor virtual possui todos os privilégios neste Servidor virtual em particular.