A guia E-mail permite configurar notificações de e-mail para eventos.
No campo Destinatários (endereços de e-mail), especifique os endereços de e-mail aos quais o aplicativo enviará as notificações. Você pode especificar múltiplos endereços neste campo separando-os com o ponto-e-vírgula.
No campo Servidores SMTP, especifique endereços de servidor de correio, separando-os com ponto-e-vírgula. Você pode usar o endereço IP ou o nome DNS do servidor SMTP como endereço.
No campo Porta do servidor SMTP, especifique o número de uma porta de comunicação do servidor SMTP. O número da porta padrão é 25.
Se você ativar a opção Usar consulta de DNS MX, pode usar vários registros MX dos endereços IP para o mesmo nome DNS do servidor SMTP. O mesmo nome DNS pode ter vários registros de MX com valores diferentes de prioridade de recebimento de mensagens de e-mail. O Servidor de Administração tenta enviar notificações por e-mail ao servidor SMTP em ordem crescente de prioridade dos registros MX. Por padrão, esta opção está desativada.
Se você ativar Usar consulta de DNS MX e não ativar o uso de configurações TLS, recomendamos que use as configurações DNSSEC em seu dispositivo de servidor como uma medida adicional de proteção para o envio de notificações por e-mail.
Clique no link Configurações para definir configurações de notificação adicionais:
- Nome do assunto (nome do assunto de uma mensagem de e-mail)
- Endereço de e-mail do remetente
- Configurações de autenticação ESMTP
Você deve especificar uma conta para autenticação em um servidor SMTP se a opção de autenticação ESMTP estiver ativada para o servidor SMTP.
- Configurações TLS para servidor SMTP:
Você pode selecionar esta opção se deseja desativar a criptografia de mensagens de e-mail.
- Usar TLS se compatível com servidor SMTP
Você pode selecionar esta opção se quiser usar uma conexão TLS com um servidor SMTP. Se o servidor SMTP não for compatível com TLS, o Servidor de Administração conecta o servidor SMTP sem usar TLS.
- Sempre usar TLS, verificar a validade do certificado do servidor
Você pode selecionar esta opção se quiser usar as configurações de autenticação TLS. Se o servidor SMTP não for compatível com TLS, o Servidor de Administração não poderá conectar o servidor SMTP.
Recomendamos usar esta opção para melhor proteção da conexão com um servidor SMTP. Se você selecionar esta opção, poderá definir as configurações de autenticação para uma conexão TLS.
Se escolher o valor Sempre usar TLS, verificar a validade do certificado do servidor, poderá especificar um certificado para autenticação do servidor SMTP e escolher se deseja ativar a comunicação por meio de qualquer versão de TLS ou apenas por meio de TLS 1.2 ou versões posteriores. Além disso, você pode especificar um certificado para autenticação do cliente no servidor SMTP.
Você pode especificar as configurações de TLS para um servidor SMTP:
- Procurar por um arquivo de certificado do servidor SMTP:
Você pode receber um arquivo com a lista de certificados de uma autoridade de certificação confiável e carregá-lo para o Servidor de Administração. O Kaspersky Security Center verifica se o certificado do servidor de um servidor SMTP também está assinado por uma autoridade de certificação confiável. O Kaspersky Security Center não pode se conectar ao servidor SMTP se o certificado do servidor do servidor SMTP não foi recebido de uma autoridade de certificação confiável.
- Procurar um arquivo de certificado de cliente:
Você pode usar um certificado que recebeu de qualquer fonte, por exemplo, de qualquer autoridade de certificação confiável. Você deve especificar o certificado e sua chave privada usando um dos seguintes tipos de certificado:
Você deve especificar um arquivo com o certificado e um arquivo com a chave privada. Ambos os arquivos não dependem um do outro e a ordem de carregamento dos arquivos não é significativa. Quando os dois arquivos são carregados, você deve especificar a senha para decodificar a chave privada. A senha pode ter um valor vazio se a chave privada não estiver codificada.
Você deve carregar um único arquivo que contenha o certificado e sua chave privada. Quando o arquivo for carregado, você deve especificar a senha para decodificar a chave privada. A senha pode ter um valor vazio se a chave privada não estiver codificada.
O campo Mensagem da notificação contém o texto padrão com informações sobre o evento que o aplicativo envia quando ocorrer um evento. Este texto inclui parâmetros substitutos, como o nome do evento, nome do dispositivo e nome do domínio. Você pode editar o texto da mensagem adicionando outros parâmetros substitutos com detalhes mais relevantes sobre o evento. A lista de parâmetros substitutos está disponível ao clicar no botão à direita do campo.
Se o texto de notificação contiver um sinal de %, você tem de especificá-lo duas vezes em uma linha para permitir o envio da mensagem. Por exemplo, "A carga de CPU é de 100%%".
Clique no link Configurar limite numérico de notificações para especificar o número máximo de notificações que o aplicativo pode enviar ao longo do intervalo de tempo especificado.
Clique no botão Enviar mensagem de teste para verificar se você configurou as notificações corretamente. O aplicativo deve enviar uma notificação de teste aos endereços de e-mail especificados.