Sobre as restrições da funcionalidade principal

Antes que o aplicativo seja ativado ou após a licença comercial expirar, o Kaspersky Security Center fornece somente a funcionalidade básica do Console de Administração. As limitações impostas na operação deste aplicativo básico são descritas abaixo.

Gerenciamento de Dispositivos Móveis

Não é possível criar um novo perfil e atribui-lo a um dispositivo móvel (MDM do iOS) ou a uma caixa de correio (Exchange ActiveSync). As alterações de perfis existentes e a atribuição de perfis para caixas de correio estão sempre disponíveis.

Controle de acesso baseado em função

Não é possível configurar o acesso baseado em função aos recursos do Kaspersky Security Center e dos aplicativos gerenciados da Kaspersky.

Este recurso permite que os administradores configurem os direitos de acesso aos recursos do aplicativo para usuários do Kaspersky Security Center de uma das seguintes maneiras:

Gerenciamento de aplicativos

Você não pode executar a tarefa de instalação e de remoção da atualização. Todas as tarefas que foram iniciadas antes da expiração da licença são concluídas, mas as atualizações mais recentes não são instaladas. Por exemplo, se a tarefa de instalação de atualização crítica tiver sido executada antes da licença ter expirado, apenas as atualizações críticas encontradas antes da expiração da licença serão instaladas.

A inicialização e edição da sincronização, verificação de vulnerabilidades e tarefas de atualização do banco de dados de vulnerabilidades estão sempre disponíveis. Além disso, não há limitações na visualização, pesquisa e ordenação das entradas na lista de vulnerabilidades e atualizações.

Instalar atualizações e corrigir vulnerabilidades em software de terceiros automaticamente

Não é possível criar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Esta tarefa permite instalar atualizações e corrigir vulnerabilidades em software de terceiros, incluindo software da Microsoft, nos dispositivos gerenciados. É possível configurar a tarefa para instalar várias atualizações e correções automaticamente, de acordo com determinadas regras.

Instalação remota de sistemas operacionais e aplicativos

As tarefas para capturar e instalar uma imagem do sistema operacional não podem ser executadas. As tarefas que foram iniciadas antes da licença expirar serão concluídas.

Inventário de hardware

Nenhuma informação sobre os novos dispositivos pode ser recuperada através do Servidor de dispositivos móveis. As informações sobre computadores e dispositivos conectados são mantidas atualizadas.

As notificações sobre as alterações na configuração de dispositivos não são enviadas.

A lista de equipamento está disponível para visualização e edição manual.

Gerenciamento do grupo de aplicativos licenciados

Você não pode adicionar uma nova chave de licença.

As notificações sobre as violações de restrições de uso da chave de licença não são enviadas.

Conexão remota aos dispositivos cliente

A conexão remota aos dispositivos cliente não está disponível.

Segurança antivírus

Os bancos de dados antivírus que foram instalados antes da expiração da licença.

Integração com ambientes em nuvem

Ao trabalhar no ambiente de nuvem, você não pode usar as ferramentas do AWS, Azure or Google API para sondagem de segmentos da nuvem e para instalação de aplicativos nos dispositivos. Os elementos da interface que exibem funções específicas para trabalhar em um ambiente da nuvem também não estão disponíveis.

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Licenças e recursos do Kaspersky Security Center 13.1

Topo da página