Para uma descrição completa das configurações nesta seção, consulte a documentação do Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Na seção Proteção essencial contra ameaças da janela de propriedades da política, recomendamos que você especifique configurações adicionais nas subseções Firewall e Proteção contra ameaças ao arquivo.
A subseção Firewall contém configurações que permitem controlar a atividade de rede dos aplicativos nos dispositivos clientes. Um dispositivo cliente usa uma rede à qual um dos seguintes status é atribuído: pública, local ou confiável. Dependendo do status da rede, o Kaspersky Endpoint Security pode permitir ou negar atividade de rede em um dispositivo. Ao adicionar uma nova rede à sua organização, você deve atribuir um status de rede apropriado a ela. Por exemplo, se o dispositivo cliente for um laptop, recomendamos que esse dispositivo use a rede pública ou confiável, porque o laptop nem sempre está conectado à rede local. Na subseção Firewall, você pode verificar se atribuiu corretamente os status às redes usadas em sua organização.
Para verificar a lista de redes:
Na subseção Proteção Contra Ameaças ao Arquivo, você pode desativar a verificação de unidades de rede. A verificação das unidades de rede pode colocar uma carga significativa nas unidades de rede. É mais conveniente executar a verificação indireta em servidores de arquivos.
Para desativar a verificação de unidades de rede: