Inventário de arquivos executáveis

Você pode usar uma tarefa de inventário para executar o inventário de arquivos executáveis em dispositivos cliente. O Kaspersky Endpoint Security for Windows fornece o recurso de inventário de arquivos executáveis.

O número de arquivos executáveis recebidos de um único dispositivo não pode exceder 150.000. Tendo alcançado este limite, o Kaspersky Security Center não pode receber nenhum novo arquivo.

É possível reduzir a carga no banco de dados enquanto as informações sobre os aplicativos instalados são obtidas. Para fazer isso, recomendamos executar uma tarefa de inventário em dispositivos de referência nos quais um conjunto padrão de software está instalado.

Antes de começar, ative as notificações sobre a inicialização dos aplicativos na política do Kaspersky Endpoint Security e do Agente de Rede, para que seja possível transferir dados para o Servidor de Administração.

Para habilitar notificações sobre a inicialização de aplicativos:

Para criar uma tarefa de inventário para arquivos executáveis em dispositivos cliente:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Tarefas.
  2. Clique no botão Nova tarefa no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

    O Assistente para Adicionar Tarefas é iniciado.

  3. Na janela Selecionar o tipo de tarefa do Assistente, selecione Kaspersky Endpoint Security como o tipo de tarefa e, a seguir, selecione Inventário como o subtipo de tarefa e clique em Avançar.
  4. Siga o restante das instruções do Assistente.

Após o Assistente tiver sido concluído, uma tarefa de inventário para o Kaspersky Endpoint Security é criada. A tarefa recém criada é exibida na lista de tarefas no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

Uma lista de arquivos executáveis que foram detectados nos dispositivos durante o inventário, é exibida no espaço de trabalho da pasta Arquivos executáveis.

Durante o inventário, o aplicativo detecta arquivos executáveis nos seguintes formatos: arquivos MZ, COM, PE, NE, SYS, CMD, BAT, PS1, JS, VBS, REG, MSI, CPL, DLL, JAR e HTML.

Consulte também:

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Topo da página