Inventário de arquivos executáveis

Você pode usar uma tarefa de inventário para executar o inventário de arquivos executáveis em dispositivos cliente. O Kaspersky Endpoint Security for Windows fornece o recurso de inventário de arquivos executáveis.

O número de arquivos executáveis recebidos de um único dispositivo não pode exceder 150.000. Tendo alcançado este limite, o Kaspersky Security Center não pode receber nenhum novo arquivo.

Antes de começar, ative as notificações sobre a inicialização dos aplicativos na política do Kaspersky Endpoint Security e do Agente de Rede, para que seja possível transferir dados para o Servidor de Administração.

Para habilitar notificações sobre a inicialização de aplicativos:

Para criar uma tarefa de inventário para arquivos executáveis em dispositivos cliente:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Tarefas.
  2. Clique no botão Nova tarefa no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

    O Assistente para Adicionar Tarefas é iniciado.

  3. Na janela Selecionar o tipo de tarefa do Assistente, selecione Kaspersky Endpoint Security como o tipo de tarefa e, a seguir, selecione Inventário como o subtipo de tarefa e clique em Avançar.
  4. Siga o restante das instruções do Assistente.

Após o Assistente tiver sido concluído, uma tarefa de inventário para o Kaspersky Endpoint Security é criada. A tarefa recém criada é exibida na lista de tarefas no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

Uma lista de arquivos executáveis que foram detectados nos dispositivos durante o inventário, é exibida no espaço de trabalho da pasta Arquivos executáveis.

Durante o inventário, o aplicativo detecta arquivos executáveis nos seguintes formatos: arquivos MZ, COM, PE, NE, SYS, CMD, BAT, PS1, JS, VBS, REG, MSI, CPL, DLL, JAR e HTML.

Consulte também:

Cenário: Gerenciamento de Aplicativos

Topo da página