Um perfil de conexão do Servidor de Administração está disponível somente em dispositivos que executam o Windows.
Para criar um perfil para a conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração para usuários fora do escritório:
Na árvore do console, selecione um grupo de administração para os dispositivos cliente para os quais você precisa criar um perfil de conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração.
Execute uma das seguintes ações:
Se você precisar criar um perfil de conexão para todos os dispositivos no grupo, selecione uma política do Agente de Rede no espaço de trabalho do grupo, na guia Políticas. Abra a janela Propriedades da política selecionada.
Se você precisar criar um perfil de conexão de para um dispositivo em um grupo, selecione aquele dispositivo no espaço de trabalho do grupo, na guia Dispositivos, e execute as seguintes ações:
Abra a janela Propriedades do dispositivo selecionado.
Na seção Aplicativos da janela Propriedades do dispositivo, selecione o Agente de Rede.
Abra a janela de propriedades do Agente de Rede.
Na janela de propriedades, na seção Conectividade, selecione a subseção Perfis de conexão.
No grupo de configurações Perfis de conexão do Servidor de Administração, clique no botão Adicionar.
Por padrão, a lista de perfis de conexão contém os perfis <Modo offline> e <Servidor de Administração principal>. O perfil não pode ser editado ou removido.
O perfil <Modo offline> não especifica nenhum Servidor para conexão. Portanto, o Agente de Rede, quando alternado para esse perfil, não tentará fazer conexão com nenhum Servidor de Administração enquanto os aplicativos instalados nos dispositivos cliente forem executados sob políticas de ausência. O perfil <Modo offline> pode ser usado se os dispositivos estiverem desconectados da rede.
O perfil <Servidor de Administração principal> especifica para a conexão o Servidor de Administração que foi selecionado durante a instalação do Agente de Rede. O perfil <Servidor de Administração principal> é aplicado quando um dispositivo for reconectado ao Servidor de Administração principal após que ele estava sendo executado em uma rede externa por algum tempo.
Na janela Novo perfil que se abre, configure o perfil de conexão:
Se esta opção estiver ativada, a conexão é estabelecida através de uma porta segura, com o protocolo SSL.
Por padrão, esta opção está ativada. Recomendamos não desativar a opção para que a conexão permaneça segura.
Clique no link Configurar conexão pelo servidor proxy para configurar a conexão por meio de um servidor proxy. Selecione a opção Usar o servidor proxy caso queira usar um servidor proxy para se conectar com a Internet. Se essa opção estiver selecionada, os campos estarão disponíveis para inserir configurações. Especifique as seguintes configurações para a conexão ao servidor proxy:
Se esta caixa de seleção estiver selecionada, você poderá especificar os credenciais para a autenticação do servidor proxy.
Este campo de entrada está disponível se a caixa de seleção Usar o servidor proxy estiver marcada.
Nome do usuário(o campo está disponível caso a opção Autenticação do servidor proxy esteja selecionada)
Conta do usuário sob a qual a conexão ao servidor proxy é estabelecida (este campo está disponível se a caixa de seleção Autenticação do servidor proxy estiver marcada).
Senha(o campo está disponível caso a opção Autenticação do servidor proxy esteja selecionada)
A senha definida pelo usuário de cuja conta a conexão com o servidor proxy é estabelecida (este campo está disponível se a caixa de seleção Autenticação do servidor proxy estiver marcada).
Para ver a senha inserida, mantenha pressionado o botão Exibir pelo tempo que você desejar.
Se esta opção estiver marcada, no caso da conexão com este perfil, os aplicativos instalados no dispositivo cliente irão usar as políticas de ausência de escritório, assim como as políticas de ausência de escritório. Se a política de ausência do escritório não estiver definida para o aplicativo, a política ativa será usada.
Se esta opção estiver desativada, os aplicativos usarão as políticas ativas.
Se esta opção estiver ativada, o perfil somente será usado para baixar atualizações pelos aplicativos instalados no dispositivo cliente. Para outras operações, a conexão ao Servidor de Administração será estabelecida com as configurações de conexão iniciais definidas durante a instalação do Agente de Rede.
Se esta opção estiver ativada, o Agente de Rede se conecta ao Servidor de Administração utilizando as configurações especificadas nas propriedades do perfil.
Se esta opção estiver desativada, o Agente de Rede se conecta ao Servidor de Administração utilizando as configurações originais que foram especificadas durante a instalação.
Esta opção está disponível se a opção Usar para receber atualizações somente estiver desativada.
Por padrão, esta opção está desativada.
Selecione a opção Ativar modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível para permitir aos aplicativos instalados em um dispositivo cliente usar perfis da política para dispositivos no modo de ausência de escritório, assim como políticas de ausência de escritório, no momento de qualquer tentativa de conexão se o Servidor de Administração não estiver disponível. Se a política de ausência do escritório não estiver definida para o aplicativo, a política ativa será usada.
Um perfil para conectar o Agente de Rede ao Servidor de Administração é criado para usuários fora do escritório. Quando o Agente de Rede se conectar ao Servidor de Administração usando este perfil, os aplicativos instalados no dispositivo cliente irão usar as políticas para dispositivos no modo de ausência de escritório ou políticas de ausência de escritório.