Um gateway de conexão aguarda por conexões do Servidor de Administração, em vez de estabelecer conexões com o Servidor de Administração. Isso significa que logo após um gateway de conexão ser instalado em um dispositivo na DMZ, o Servidor de Administração não lista o dispositivo entre os dispositivos gerenciados. Portanto, você precisa de um procedimento especial para garantir que o Servidor de Administração inicie uma conexão com o gateway de conexão.
Para adicionar um dispositivo com um gateway de conexão como ponto de distribuição:
Isso abre a janela Adicionar ponto de distribuição.
Recomendamos que você tenha um grupo separado para dispositivos gerenciados externos.
Após executar essas ações, a lista de pontos de distribuição contém uma nova entrada chamada Entrada temporária para o gateway de conexão.
O Servidor de Administração tenta, de forma quase imediata, conectar-se ao gateway de conexão no endereço especificado. Se for bem-sucedido, o nome da entrada muda para o nome do dispositivo de gateway de conexão. Esse processo leva até cinco minutos.
Enquanto a entrada temporária do gateway de conexão está sendo convertida em uma entrada nomeada, o gateway de conexão também aparece no grupo Dispositivos não atribuídos.