Você pode verificar a conexão e obter informações detalhadas sobre as configurações da conexão entre um dispositivo cliente e o Servidor de Administração usando o utilitário klnagchk.
Ao instalar o Agente de Rede em um dispositivo, o utilitário klnagchk é copiado automaticamente para a pasta de instalação do Agente de Rede.
Quando iniciado a partir da linha de comando, o utilitário klnagchk pode executar as seguintes ações (dependendo das chaves que estiverem em uso):
Se a tentativa de conexão falhar, o utilitário envia um pacote ICMP para verificar o status do dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado.
Para verificar a conexão entre um dispositivo cliente e o Servidor de Administração usando o utilitário klnagchk:
No dispositivo, inicie o utilitário klnagchk a partir da linha de comando.
A sintaxe da linha de comando do utilitário:
klnagchk [-logfile <nome do arquivo>] [-sp] [-savecert <caminho para o arquivo de certificado>] [-restart]
Descrições das chaves:
-logfile <nome do arquivo>
— Registra os valores das configurações de conexão entre o Agente de Rede e o Servidor de Administração, assim como os resultados da operação do utilitário em um arquivo de registro.Por predefinição, as informações são salvas na transmissão de saída predefinido (stdout). Se a chave não estiver sendo usada, as configurações, os resultados e as mensagens de erro são exibidos na tela.
-sp
— Mostra a senha para a autenticação do usuário no servidor proxy.A configuração está em uso se a conexão ao Servidor de Administração for estabelecida através de um servidor proxy.
-savecert <nome do arquivo>
— Salva o certificado usado para acessar o Servidor de Administração no arquivo especificado.-restart
— Reinicia o Agente de Rede após a conclusão do utilitário.