Se o Servidor de Administração estiver fora da zona desmilitarizada (DMZ), os Agentes de Rede dessa zona não podem se conectar com o Servidor de Administração.
Ao conectar o Servidor de Administração com Agentes de Rede, você poderá usar um ponto de distribuição como o gateway de conexão. O ponto de distribuição abre uma porta para o Servidor de Administração para a conexão ser criada. Quando o Servidor de Administração for iniciado, ele se conecta com um ponto de distribuição e mantém essa conexão durante toda a sessão.
Após receber um sinal do Servidor de Administração, o ponto de distribuição envia um sinal UDP para os Agentes de Rede para permitir a conexão com o Servidor de Administração. Quando os Agentes de Rede recebem esse sinal, eles se conectam com o ponto de distribuição, o qual transfere a informação entre os Agentes de Rede e o Servidor de Administração. A troca de informações pode ocorrer em uma rede IPv4 ou IPv6.
Recomendamos que você use um dispositivo especialmente atribuído como o gateway de conexão e cubra um máximo de 10.000 dispositivos cliente (incluindo os dispositivos móveis) com este gateway de conexão.