Criação de um pacote de instalação

Para criar um pacote de instalação, execute as seguintes ações:

  1. Conecte ao Servidor de Administração necessário.
  2. Na árvore do console, na pasta Instalação remota selecione a subpasta Pacotes de instalação.
  3. Inicie a criação de um pacote de instalação em uma das seguintes formas:
    • Ao selecionar NovoPacote de instalação no menu contextual da pasta Pacotes de instalação.
    • Ao selecionar CriarPacote de instalação no menu contextual da lista de pacotes de instalação.
    • Clicando no link Criar pacote de instalação na seção de gerenciamento da lista de pacotes de instalação.

Isso iniciará o Assistente de Novo Pacote. Siga as instruções do Assistente.

Ao criar um pacote de instalação para o aplicativo da Kaspersky, poderá ser solicitado que você consulte o Contrato de Licença e a Política de Privacidade desse aplicativo. Leia cuidadosamente o Contrato de Licença e a Política de privacidade. Se concordar com todos os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, selecione as seguintes opções na seção Confirmo que li por completo, entendo e aceito os termos e condições dos seguintes:

A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você selecionar ambas as opções. A criação do pacote de instalação é então retomada. O caminho para o arquivo do Contrato de Licença e Política de Privacidade é especificado em um arquivo KUD ou KPD incluído no kit de distribuição do aplicativo para o qual o pacote de instalação será criado.

Quando você cria um pacote de instalação para o Kaspersky Endpoint Security for Mac, poderá selecionar o idioma do Contrato de Licença e da Política de Privacidade.

Durante a criação de um pacote de instalação para um aplicativo a partir do banco de dados de aplicativos Kaspersky, você poderá ativar a instalação automática de componentes do sistema (pré-requisitos) necessários para a instalação do aplicativo. O Assistente de Novo Pacote contém uma lista de todos os componentes do sistema disponíveis para o aplicativo selecionado. Ao criar um pacote de instalação de correção (pacote de distribuição incompleto), a lista contém todos os pré-requisitos do sistema para a implementação da correção, até ao pacote de distribuição completo. Você pode encontrar essa lista em qualquer momento nas propriedades do pacote de instalação.

As atualizações de aplicativos gerenciados podem exigir a instalação de uma versão mínima específica do Kaspersky Security Center. Se esta versão for posterior à versão atual, essas atualizações serão exibidas, mas não poderão ser aprovadas. Além disso, nenhum pacote de instalação pode ser criado a partir dessas atualizações até que você atualize o Kaspersky Security Center. Você receberá uma solicitação para atualizar sua instância do Kaspersky Security Center para a versão mínima necessária.

Após a conclusão do Assistente de Novo Pacote, o novo pacote de instalação é exibido no espaço de trabalho da pasta Pacotes de instalação, na árvore do console.

Não há necessidade de criar manualmente um pacote de instalação para a instalação remota do Agente de Rede. Ele é criado automaticamente durante a instalação do Kaspersky Security Center e é armazenado na pasta Pacotes de instalação. Se o pacote de instalação remota do Agente de Rede for excluído, para criá-lo novamente é necessário selecionar o arquivo nagent.kud na pasta NetAgent do pacote de distribuição do Kaspersky Security Center.

Não especifique nenhum detalhe de contas privilegiadas nos parâmetros dos pacotes de instalação.

Ao criar um pacote de instalação para o Servidor de Administração, selecione o arquivo sc.kud na pasta raiz do pacote de distribuição do Kaspersky Security Center como o arquivo de descrição.

Consulte também

Cenário principal de implementação

Topo da página