Sobre usar os arquivos diff para atualizar bancos de dados e módulos do software Kaspersky

Quando o Kaspersky Security Center baixa atualizações de servidores de Atualização a partir da Kaspersky, ele otimiza o tráfego usando arquivos diff. Você também pode ativar o uso de arquivos diff pelos dispositivos (Servidores de Administração, pontos de distribuição e dispositivos cliente) que recebem atualizações de outros dispositivos na rede.

Sobre o recurso Baixar arquivos diff

Um arquivo diff descreve as diferenças entre duas versões de um arquivo de banco de dados ou módulo de software. O uso de arquivos diff poupa tráfego na rede da empresa porque os arquivos diff ocupam menos espaço do que arquivos completos de bancos de dados e módulos de software. Se o recurso Baixar arquivos diff estiver ativado no Servidor de Administração ou em um ponto de distribuição, os arquivos diff serão salvos no Servidor de Administração ou ponto de distribuição. Como resultado, os dispositivos que recebem atualizações desse Servidor de Administração ou ponto de distribuição podem usar os arquivos diff salvos para atualizar bancos de dados e módulos de software.

Para otimizar o uso de arquivos diff, recomendamos que você sincronize os agendamentos das atualizações dos dispositivos com os do Servidor de Administração ou do ponto de distribuição a partir do qual os dispositivos são atualizados. Entretanto, pode ocorrer economia de tráfego mesmo se os dispositivos forem atualizados com muito menos frequência do que o Servidor de Administração ou o ponto de distribuição a partir do qual os dispositivos são atualizados.

O recurso Baixar arquivos diff pode ser ativado somente nos Servidores de Administração e pontos de distribuição a partir da versão 11. Para salvar arquivos diff nos Servidores de Administração e pontos de distribuição de versões anteriores, basta atualizá-los para a versão 11 ou posterior.

O recurso Baixar arquivos diff é incompatível com o modelo offline de download de atualização. Isso significa que os Agentes de Rede que usam o modelo offline de download de atualizações não baixam arquivos diff, mesmo se o recurso Baixar arquivos diff estiver ativado no Servidor de Administração ou ponto de distribuição que envia atualizações a esses Agentes de Rede.

Os pontos de distribuição não usam multicasting de IP para distribuição automática de arquivos diff.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Ativando o recurso de Baixar arquivos diff: cenário

Topo da página