Etapa 10. Seleção do banco de dados

Nessa etapa do Assistente, você deve selecionar um recurso – Microsoft SQL Server (SQL Express) ou MySQL – que será usado para armazenar o banco de dados de informações do Servidor de Administração. A opção MySQL é relevante para o MySQL e o MariaDB.

Recomenda-se instalar o Servidor de Administração em um servidor dedicado em vez de um controlador de domínio. Porém, ao instalar o Kaspersky Security Center em um servidor que atua como controlador de domínio somente leitura (RODC), o Microsoft SQL Server (SQL Express) não deve estar instalado localmente (no mesmo dispositivo). Nesse caso, recomendamos que você instale o Microsoft SQL Server (SQL Express) remotamente (em um outro dispositivo) ou use o MySQL ou o MariaDB, se precisar instalar o DBMS localmente.

A estrutura do banco de dados do Servidor de Administração é fornecida no arquivo klakdb.chm, que está localizado na pasta de Instalação do Kaspersky Security Center (este arquivo também está disponível em um arquivo compactado no portal da Kaspersky: klakdb.zip).

Topo da página