Conexão a um Servidor de Administração e troca entre Servidores de Administração

Depois de o Kaspersky Security Center ser iniciado, ele tenta se conectar a um Servidor de Administração. Se vários Servidores de Administração estiverem disponíveis na rede, o aplicativo solicita aquele que estava conectado durante a sessão anterior do Kaspersky Security Center.

Quando o aplicativo é iniciado pela primeira vez após a instalação, ele tenta se conectar com o Servidor de Administração que foi especificado durante a instalação do Kaspersky Security Center.

Após a conexão a um Servidor de Administração, a árvore de pastas desse Servidor é exibida na árvore do console.

Se vários Servidores de Administração tiverem sido adicionados à árvore do console, você pode alternar entre os mesmos.

O Console de Administração é necessário para o trabalho com cada Servidor de Administração. Antes da primeira conexão a um novo Servidor de Administração, assegure-se de que a porta 13291, que recebe conexões do Console de Administração, esteja aberta, assim como todas as portas remanescentes necessárias para a comunicação entre o Servidor de Administração e outros componentes do Kaspersky Security Center.

Para alternar para outro Servidor de Administração:

  1. Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração desejado.
  2. No menu de contexto do nó selecione Conectar-se ao Servidor de Administração.
  3. Na janela Configurações de conexão que se abre, no campo Endereço do Servidor de Administração, especifique o nome do Servidor de Administração ao qual você deseja se conectar. Você pode especificar um endereço IP ou o nome de um dispositivo em uma rede Windows como o nome do Servidor de Administração. Você pode clicar no botão Avançado para configurar a conexão ao Servidor de Administração (veja a figura abaixo).

    Para se conectar-se com o Servidor de Administração através de uma porta diferente da porta padrão, insira um valor no campo Endereço do Servidor de Administração no formato <nome do Servidor de Administração>:<Porta>.

    Para se conectar com um Servidor de Administração virtual, insira um valor no campo Endereço do Servidor de Administração no formato <endereço do Servidor de Administração>/<nome do servidor virtual>.

    Os usuários sem direitos de Leitura terão acesso negado ao Servidor de Administração.

    Na janela Configurações de conexão, os campos Endereço do Servidor de Administração, Nome de usuário e Senha são preenchidos. As caixas de seleção Usar SSL e Usar compactação de dados estão marcadas.

    Conexão ao Servidor de Administração

  4. Clique no botão OK para concluir a troca entre Servidores.

Depois de o Servidor de Administração estar conectado, a árvore de pastas do respectivo nó na árvore do console é atualizada.

Consulte também:

Portas usadas pelo Kaspersky Security Center

Servidor de Administração e Console de Administração

Topo da página