Alterar o Servidor de Administração para dispositivos cliente

É possível alterar o Servidor de Administração que gerencia os dispositivos cliente por outro, usando a tarefa Alterar o Servidor de Administração.

Para alterar o Servidor de Administração que gerencia dispositivos cliente para outro servidor:

  1. Conecte-se ao Servidor de Administração que gerencia os dispositivos.
  2. Crie a tarefa de alteração do Servidor de Administração usando uma das seguintes formas:
    • Se você precisar alterar o Servidor de Administração para os dispositivos incluídos no grupo de administração selecionado, crie uma tarefa para o grupo selecionado.
    • Se você precisar alterar o Servidor de Administração para os dispositivos incluídos em diferentes grupos de administração ou nenhum dos grupos de administração existentes, crie uma tarefa para dispositivos específicos.

    O Assistente para Adicionar Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente. Na janela Selecionar o tipo de tarefa do assistente de adição de tarefa, selecione o nó Kaspersky Security Center, abra a pasta Avançado e selecione a tarefa Alterar o Servidor de Administração.

  3. Execute a tarefa criada.

Após a conclusão da tarefa, os dispositivos cliente, para os quais a mesma foi criada, são colocados sob gerenciamento pelo Servidor de Administração especificado nas configurações da tarefa.

Caso o Servidor de Administração seja compatível com a criptografia e a proteção dos dados e o usuário esteja criando uma tarefa Alterar o Servidor de Administração, uma advertência é exibida. O aviso indica que se quaisquer dados criptografados forem armazenados nos dispositivos, após o novo servidor começar a gerenciar os dispositivos, os usuários somente serão capazes de acessar os dados criptografados com os quais eles anteriormente trabalharam. Em outros casos, nenhum acesso a dados criptografados será fornecido. Para obter descrições detalhadas de cenários nos quais o acesso aos dados criptografados não é fornecido, consulte a Ajuda on-line do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Topo da página