Manutenção do Servidor de Administração

A manutenção do Servidor de Administração permite liberar espaço na pasta do Servidor de Administração e reduzir o volume do banco de dados excluindo objetos que não são mais necessários. Isso ajuda a melhorar o desempenho e a confiabilidade operacional do aplicativo. Recomendamos que você execute a manutenção no Servidor de Administração pelo menos uma vez por semana.

A manutenção do Servidor de Administração é executada usando uma tarefa dedicada. O aplicativo executa as seguintes ações ao efetuar a manutenção do Servidor de Administração:

A tarefa Manutenção do Servidor de Administração oferece suporte às versões 10.3 e posteriores do MariaDB. Caso as versões 10.2 ou anteriores do MariaDB sejam usadas, os administradores terão que manter esse DBMS por conta própria.

Para criar uma tarefa Manutenção do Servidor de Administração:

  1. Na árvore do console, selecione o nó do Servidor de Administração para o qual deseja criar uma tarefa Manutenção do Servidor de Administração.
  2. Selecione a pasta Tarefas.
  3. Clique no botão Nova tarefa no espaço de trabalho da pasta Tarefas.

    O Assistente para novas tarefas inicia.

  4. Na janela Selecionar o tipo de tarefa do assistente, selecione Manutenção do Servidor de Administração como o tipo de tarefa e, em seguida, clique em Avançar.
  5. Se você precisar compactar o banco de dados do Servidor de Administração durante a manutenção, na janela Configurações do assistente, selecione a caixa de seleção Compactar o banco de dados.
  6. Siga o restante das instruções do assistente.

A tarefa recém criada é exibida na lista de tarefas no espaço de trabalho da pasta Tarefas. Somente uma tarefa Manutenção do Servidor de Administração pode ser executada para um único Servidor de Administração. Se uma tarefa de Manutenção do Servidor de Administração já tiver sido criada para um Servidor de Administração, nenhuma nova tarefa de Manutenção do Servidor de Administração poderá ser criada.

Topo da página