O Kaspersky Security Center 14.2 inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
Um novo Guia de Proteção foi lançado. É altamente recomendável ler atentamente o guia e seguir as recomendações de segurança para configurar o Kaspersky Security Center e sua infraestrutura de rede.
Além disso, instale a atualização mais recente do Kaspersky Security Center. Esta atualização inclui recursos de proteção de infraestrutura, como a verificação em duas etapas de contas de usuário e outras melhorias.
O acesso aos servidores Kaspersky agora é verificado automaticamente. Se não for possível acessar os servidores por meio do DNS do sistema, o aplicativo usará o DNS público.
Direitos do usuário em um Servidor de Administração virtual estão disponíveis para configuração a qualquer momento, seja qual for o Servidor de Administração principal. Além disso, você pode atribuir aos usuários do Servidor principal os direitos de gerenciar um Servidor virtual.
O Kaspersky Security Center agora oferece suporte ao trabalho com os seguintes DBMSs:
PostgreSQL 13.x
PostgreSQL 14.x
Postgres Pro 13.x (todas as edições)
Postgres Pro 14.x (todas as edições)
MariaDB 10.1, 10.4, 10.5
É possível usar o Kaspersky Security Center Web Console para exportar políticas e tarefas para um arquivo e, em seguida, importar as políticas e as tarefas para o Kaspersky Security Center Windows ou Kaspersky Security Center Linux.
A opção Não usar o servidor proxy foi removida das seguintes tarefas:
Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração
Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição
Agora, o trabalho com as chaves de criptografia é limitado pelo direitos de acesso para a área funcional Funcionalidades gerais: Gerenciamento de chaves de criptografia. Agora, os usuários do Kaspersky Security Center podem exportar chaves de criptografia caso tenham o direito de Leitura e podem importar as chaves de criptografia caso tenham o direito de Escrita.
Kaspersky Security Center 14
O Kaspersky Security Center 14 inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
O Kaspersky Security Center Web Console inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
É possível configurar o modo somente painel para funcionários que não gerenciam a rede, mas que desejam visualizar as estatísticas de proteção da rede no Kaspersky Security Center (por exemplo, um gerente superior). Quando um usuário tem esse modo ativado, apenas um painel com um conjunto predefinido de widgets é exibido. Assim, ele pode monitorar as estatísticas especificadas nos widgets, por exemplo, o status de proteção de todos os dispositivos gerenciados, o número de ameaças detectadas recentemente ou a lista das ameaças mais frequentes na rede.
O Kaspersky Security Center 13.2 inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
Agora você pode instalar o Servidor de Administração, o Console de Administração, o Kaspersky Security Center 13.2 Web Console e o Agente de Rede nos novos sistemas operacionais a seguir (consulte os requisitos de software para obter detalhes):
Microsoft Windows 11
Microsoft Windows 10 21H2 (Atualização de outubro de 2021)
O Kaspersky Security Center agora funciona com endereços IPv6, além de endereços IPv4. O Servidor de Administração pode sondar redes que possuem dispositivos com endereços IPv6.
O Kaspersky Security Center 13.2 Web Console inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
O Kaspersky Marketplace está disponível como uma nova seção de menu: você pode pesquisar o aplicativo Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center 13.2 Web Console.
O Kaspersky Security Center agora é compatível com os seguintes aplicativos Kaspersky:
Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum 2.0
Kaspersky Sandbox 2.0
Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks 3.1
Kaspersky Security Center 13.1
O Kaspersky Security Center 13.1 inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
Você pode agora receber patches para o Servidor de Administração como um pacote de distribuição, que pode ser usado para futuras atualizações para versões mais recentes.
Uma nova seção de Alertas foi adicionada ao Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum para o Kaspersky Security Center 13.1 Web Console. Vários novos widgets também foram adicionados para trataar as ameaças detectadas pelo Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum.
Autenticação de domínio implementada usando os protocolos NTLM e Kerberos (autenticação única). O recurso de autenticação única permite ao usuário do Windows ativar a autenticação segura no Kaspersky Security Center 13 Web Console sem ter que inserir novamente a senha na rede corporativa.
Ao trabalhar com tabelas, agora você pode especificar a ordem e a largura das colunas, classificar os dados e especificar o tamanho da página.
Agora, você pode abrir qualquer relatório clicando no nome.
O Kaspersky Security Center 13 Web Console agora está disponível também no idioma coreano.
Uma nova seção, Novidades Kaspersky, está disponível no menu Monitoramento e relatórios. A seção mantém você a par de informações relacionadas à sua versão do Kaspersky Security Center e sobre aplicativos gerenciados instalados nos dispositivos gerenciados. O Kaspersky Security Center atualiza periodicamente as informações desta seção, removendo informações antigas e adicionando novas. No entanto, você pode desativar os informativos da Kaspersky, se desejar.
Autenticação adicional implementada, após alterar as configurações de uma conta de usuário. Você pode ativar a proteção de uma conta de usuário contra modificações não autorizadas. Se essa opção for ativada, a modificação das configurações da conta do usuário requer autorização por um usuário com direitos para modificação.
Os seguintes recursos foram adicionados ao Kaspersky Security Center 13:
Você pode enviar mensagens ao Servidor de Administração via HTTP. Um guia de referência e uma biblioteca Python para trabalhar com o OpenAPI do Servidor de Administração.
Você pode emitir um certificado reserva para uso em perfis de MDM do iOS, para garantir a alternância perfeita de dispositivos iOS gerenciados após a expiração do certificado do Servidor de MDM do iOS.