Configurações de política do Agente de Rede

Expandir tudo | Recolher tudo

Para configurar uma política do Agente de Rede:

  1. Na árvore do console, selecione a pasta Políticas.
  2. No espaço de trabalho da pasta, selecione a política de Agente de rede.
  3. No menu de contexto da política, selecione Propriedades.

A janela de propriedades da política do Agente de Rede se abre.

Veja a tabela de comparação detalhando como as configurações abaixo se aplicam a depender do tipo de sistema operacional usado.

Geral

Na seção Geral, você pode modificar o status da política e especificar a herança das configurações da política:

Configuração de eventos

A seção Configuração de eventos, permite configurar o registro e a notificação de eventos. Os eventos são distribuídos por nível de importância nas seguintes guias:

Na cada guia, a lista de eventos exibe os tipos de eventos e o prazo de armazenamento de eventos padrão no Servidor de Administração (em dias). Clicar no botão Propriedades permite especificar as configurações do log de eventos e as notificações sobre eventos selecionados na lista. Por padrão, as configurações de notificação comuns especificadas para todo o Servidor de Administração são usadas para todos os tipos de evento. Contudo, você pode alterar configurações específicas dos tipos de evento necessários.

Por exemplo, na guia Advertência, é possível configurar o tipo de evento Ocorreu um incidente. Os eventos podem acontecer, por exemplo, quando o espaço livre em disco de um ponto de distribuição for inferior a 2 GB (pelo menos 4 GB são necessários para instalar aplicativos e baixar atualizações remotamente). Para configurar o evento Ocorreu um incidente, selecione-o e clique no botão Propriedades. Depois disso, será necessário especificar onde armazenar os eventos ocorridos e como notificá-los.

Caso o agente de rede tenha detectado um incidente, é possível gerenciá-lo usando as configurações de um dispositivo gerenciado.

Para selecionar múltiplos tipos de evento, use as teclas Shift ou Ctrl; para selecionar todos os tipos, use o botão Selecionar tudo.

Configurações

Na seção Configurações, você pode configurar a política do Agente de Rede:

Repositórios

Na seção Repositórios, é possível selecionar os tipos de objetos cujos detalhes serão enviados do Agente de Rede para o Servidor de Administração:

Se a modificação de algumas configurações nesta seção estiver bloqueada pela política do Agente de Rede, você não pode modificá-las.

Atualizações e vulnerabilidades de software

Na seção Atualizações e vulnerabilidades de software, é possível configurar a pesquisa e a distribuição de atualizações do Windows, assim como ativar a verificação de arquivos executáveis quanto a vulnerabilidades:

Gerenciamento de reinício

Na seção Gerenciamento de reinício, é possível especificar a ação a ser executada se o sistema operacional de um dispositivo gerenciado precisar ser reiniciado para uso correto, instalação ou desinstalação de um aplicativo:

Compartilhamento da Área de Trabalho do Windows

Na seção Windows Desktop Sharing, será possível ativar e configurar a auditoria das ações do administrador executadas em um dispositivo remoto quando o acesso à área de trabalho for compartilhado:

Gerenciar patches e atualizações

Na seção Gerenciar patches e atualizações, você poderá configurar o download e a distribuição das atualizações, assim como a instalação dos patches nos dispositivos gerenciados:

Conectividade

A seção Conectividade inclui três subseções aninhadas:

Na subseção Rede, você pode configurar a conexão ao Servidor de Administração, ativar o uso de uma porta UDP e especificar o seu número. As seguintes opções estão disponíveis:

Na subseção Perfis de conexão, você pode especificar as configurações da localização da rede, configurar perfis de conexão par o Servidor de Administração e ativar o modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível.

Na subseção Agendador de conexão, você pode especificar os intervalos de tempo durante os quais o Agente de Rede envia dados para o Servidor de Administração:

Pontos de distribuição

A seção Pontos de distribuição inclui quatro subsecções aninhadas:

Na seção Sondagem da rede, você pode configurar a sondagem automática da rede. Você pode ativar três tipos de sondagem, ou seja, sondagem de rede, de intervalo de IP e do Active Directory:

Caso seus pontos de distribuição usem o servidor proxy para se conectar à internet, na subseção Configurações de conexão com a internet, você poderá especificar as seguintes configurações:

Na seção Proxy da KSN, você pode configurar o aplicativo para usar o ponto de distribuição para encaminhar solicitações à KSN a partir dos dispositivos gerenciados:

Na subseção Atualizações, você pode especificar se o Agente de Rede deve baixar arquivos diff ativando ou desativando a opção Baixar arquivos diff. (Essa opção vem ativada por padrão.)

Histórico de revisões

Na guia Histórico de revisões, você poderá ver o histórico de revisões da política do Agente de Rede. Você pode comparar revisões, exibir revisões e realizar operações avançadas, como salvar revisões em um arquivo, reverter uma revisão, e adicionar e editar descrições da revisão.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Instalar atualizações de software de terceiros

Topo da página