Quando você exclui a chave de licença ativa de um recurso adicional do Servidor de Administração, por exemplo Gerenciamento de patches e vulnerabilidades ou Gerenciamento de Dispositivos Móveis, o recurso correspondente fica indisponível. Se uma chave reserva de licença tiver sido adicionada, a chave reserva de licença se tornará automaticamente a chave de licença ativa após a exclusão da chave de licença ativa anterior.
Quando você excluir a chave de licença ativa implementada em um dispositivo gerenciado, o aplicativo continuará funcionando no dispositivo gerenciado.
Para excluir um arquivo de chave ou um código de ativação do repositório do Servidor de Administração:
Verifique se o Servidor de Administração não usa um arquivo de chave ou um código de ativação que se deseja excluir. Caso o Servidor de Administração use a chave, não será possível excluí-la. Para realizar a verificação:
No menu principal, clique no ícone de configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração necessário.
A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.
Na guia Geral, selecione a seção Chaves de licença.
Caso o arquivo de chave ou o código de ativação necessário seja exibido na seção aberta, clique no botão Remover chave de licença ativa e, em seguida, confirme a operação. Depois disso, o Servidor de Administração não usa a chave de licença excluída, mas a chave permanece no repositório do Servidor de Administração. Caso o arquivo de chave ou o código de ativação necessário não seja exibido, o Servidor de Administração não o utilizará.
No menu principal, vá para Operações → Licenciamento → Licenças da Kaspersky.
Selecione o arquivo de chave ou o código de ativação necessário e clique no botão Excluir.
O arquivo de chave ou o código de ativação selecionado são excluídos do repositório.
Você pode adicionar novamente uma chave de licença excluída ou adicionar uma nova chave de licença.