Como trabalhar com os plug-ins de gerenciamento

Os aplicativos da Kaspersky são gerenciados no Console de Administração usando os plug-ins de gerenciamento. Cada aplicativo da Kaspersky que pode ser gerenciado pelo Kaspersky Security Center inclui um plugin de gerenciamento. Usando o plug-in de gerenciamento de aplicativos, é possível executar as seguintes ações no Console de Administração:

Para verificar a lista de plug-ins instalados e suas versões:

  1. Na árvore do Console de Administração, clique com o botão direito do mouse em Servidor de Administração <nome_do_servidor> e selecione Propriedades.
  2. Clique AvançadoDetalhes dos plug-ins de gerenciamento de aplicativos instalados.

A lista de plug-ins de gerenciamento instalados e suas versões aparecem no painel direito.

É possível instalar os plug-ins para aplicativos gerenciados ao executar o assistente de início rápido do Servidor de Administração durante a configuração inicial do Kaspersky Security Center. Além disso, é possível instalar os plug-ins de gerenciamento manualmente.

Para instalar um plug-in de gerenciamento manualmente:

  1. Baixe o plug-in de gerenciamento para o aplicativo da Kaspersky e a versão necessária (por exemplo, Kaspersky Endpoint Security for Windows 12.3) na página de Suporte técnico da Kaspersky.
  2. Se o Console de Administração estiver em execução, feche-o.
  3. Descompacte o arquivo do plug-in baixado e execute o arquivo klcfginst.msi ou klcfginst.exe. Siga as instruções de instalação do assistente.
  4. Quando a instalação estiver concluída, execute o Console de Administração e assegure-se de que o plug-in seja apresentado na lista de plug-ins instalados, conforme descrito no procedimento anterior.

Ao executar o Console de Administração após a instalação de um plug-in de gerenciamento compatível com o assistente de Início rápido de aplicativos gerenciados, esse assistente é iniciado automaticamente. É possível seguir as etapas do assistente de início rápido de aplicativos gerenciados para criar políticas e tarefas padrão do aplicativo da Kaspersky. O assistente inicia automaticamente apenas quando o Console de Administração for executado após a instalação inicial do plug-in ou após a atualização do plug-in de gerenciamento para uma versão compatível com outra versão do aplicativo da Kaspersky para a qual as tarefas e políticas ainda não foram criadas. Também é possível iniciar o assistente de início rápido de aplicativos gerenciados manualmente.

Para iniciar o assistente de início rápido de aplicativos gerenciados manualmente:

  1. Na árvore do console, selecione o nó do Servidor de Administração.
  2. No menu de contexto do nó Servidor de Administração, selecione Todas as tarefasAssistente de Início Rápido de Aplicativos Gerenciados.
  3. O assistente de início rápido de aplicativos gerenciados é iniciado. Siga as etapas do assistente para criar políticas e tarefas padrão para o aplicativo do Kaspersky.

Para remover um plug-in de gerenciamento:

  1. Se o Console de Administração estiver em execução, feche-o.
  2. Abra o editor de Registro do Windows.
  3. Encontre a seguinte chave de licença:
    • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\28\Plugins em sistemas 32 bits.
    • HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\28\Plugins em sistemas 64 bits.

    A chave contém plug-ins de gerenciamento instalados. Para cada plug-in, o valor DisplayName contém o nome do plug-in e o valor UninstallString contém o comando para desinstalar o plug-in.

  4. Encontre a chave do plug-in que deseja desinstalar e copie seu valor UninstallString na área de transferência.
  5. Cole o valor na string de comando e execute-o com direitos de administrador do sistema.

A versão do plug-in de gerenciamento não deve ser anterior à versão do aplicativo gerenciado da Kaspersky. Se você atualizar o aplicativo Kaspersky nos dispositivos, instale o plug-in de gerenciamento da mesma versão.

Ao abrir a política criada em uma versão anterior do plug-in, você será solicitado a aceitar a Declaração da Kaspersky Security Network.

Ao desinstalar o Kaspersky Security Center Web Console, todos os plug-ins de gerenciamento também são desinstalados.

Se você abrir e salvar a política na versão do plug-in posterior à versão do aplicativo gerenciado, a política será atualizada e não será possível abri-la no plug-in da versão anterior.

Topo da página