Usando o Assistente de novo pacote, você pode selecionar qualquer arquivo executável e definir as configurações da linha de comando para ele. Para isto você pode adicionar ao pacote de instalação o próprio arquivo selecionado ou a pasta inteira na qual este arquivo está armazenado. Então você deve criar a tarefa de instalação remota e selecionar o pacote de instalação que foi criado.
Enquanto a tarefa estiver em execução, o arquivo executável especificado com as configurações definidas do prompt de comando serão executadas em dispositivos alvo.
Se você usar instaladores no formato do Microsoft Windows Installer (MSI), o Kaspersky Security Center analisa os resultados da instalação por meio de ferramentas padrão.
Se a licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades estiver disponível, o Kaspersky Security Center (ao criar um pacote de instalação de qualquer aplicativo suportado no ambiente corporativo), também usa as regras para a instalação e análise dos resultados de instalação que estão no seu banco de dados atualizável.
De outra forma, a tarefa padrão para arquivos executáveis espera pela conclusão do processo de execução e de todos os seus processos secundários. Após a conclusão de todos os processos em execução, a tarefa será concluída dom êxito a despeito do código de retorno do processo inicial. Para modificar tal comportamento desta tarefa, antes de criar a tarefa, você deve modificar manualmente os arquivos .kpd gerados pelo Kaspersky Security Center na pasta do pacote de instalação recentemente criado e suas subpastas.
Os arquivos .kpd usam codificação ASCII. Os arquivos .kud usam codificação Unicode.
Para que a tarefa não espere pela conclusão do processo em execução, defina o valor da configuração Wait como 0 na seção [SetupProcessResult]:
[SetupProcessResult]
Wait=0
Para a tarefa somente esperar pela conclusão do processo em execução no Windows, não para a conclusão de todos os processos secundários, defina o valor da configuração WaitJob como 0 na seção [SetupProcessResult], por exemplo:
[SetupProcessResult]
WaitJob=0
Para que a tarefa seja concluída com sucesso ou retorne um erro dependendo do código de retorno do processo em execução, crie um arquivo executável .bat que salve o código de erro em um arquivo, por exemplo:
echo [ResponseResult] > setup.log
echo ResultCode=2 >> setup.log
exit 0
E, depois, modifique os arquivos .kud que foram gerados pelo Kaspersky Security Center na pasta do pacote de instalação recém-criado:
[SetupMainResult]
File=setup.log
Section=ResponseResult
Value=ResultCode
[SetupMainResult_SuccessCodes]
0=Instalação concluída com êxito.
[SetupMainResult_ErrorCodes]
1=Erro de script de instalação
2=Erro personalizado
Neste caso, qualquer outro código que os dos listados resultará em um erro retornado.
Para exibir uma sequência de caracteres com um comentário sobre a conclusão bem sucedida da tarefa ou sobre um erro nos resultados da tarefa, insira breves descrições dos erros que correspondem aos códigos de retorno do processo na seção [SetupProcessResult_SuccessCodes] e [SetupProcessResult_ErrorCodes], por exemplo:
[SetupProcessResult_SuccessCodes]
0 = Instalação concluída com êxito
3010=Um reinício é necessário para concluir a instalação
[SetupProcessResult_ErrorCodes]
1602=Instalação cancelada pelo usuário
1603=Erro fatal durante a instalação
Para usar as ferramentas do Kaspersky Security Center para gerenciar o reinício do dispositivo (se um reinício for necessário para concluir uma operação), liste os códigos de retorno do processo que indicam que um reinício deve ser executado, na seção [SetupProcessResult_NeedReboot]:
[SetupProcessResult_NeedReboot]
3010=
Topo da página