Os aplicativos de antivírus da Kaspersky instalados em dispositivos cliente podem colocar arquivos em Quarentena ou Backup durante a verificação do dispositivo.
Quarentena é um repositório especial que armazena prováveis arquivos infectados com vírus e arquivos que não podem ser desinfectados no momento que são encontrados.
O Backup é designado para armazenar cópias backup dos arquivos que foram excluídos ou modificados durante o processo de desinfecção.
O Kaspersky Security Center cria uma lista resumida dos arquivos colocados em Quarentena ou Backup pelos aplicativos Kaspersky nos dispositivos cliente. Os Agentes de Rede em dispositivos cliente transferem as informações sobre os arquivos em Quarentena e Backup para o Servidor de Administração. Você pode usar o Console de Administração para visualizar as propriedades dos arquivos armazenados em repositórios nos dispositivos, executar a verificação antivírus desses repositórios e excluir os arquivos neles armazenados. Os ícones dos status do arquivo são descritos no Apêndice.
As operações com Quarentena e Backup são suportadas pelas versões 6.0 ou posterior do Kaspersky Anti-Virus for Windows Workstations e Kaspersky Anti-Virus for Windows Servers, assim como Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows, ou versões posteriores.
O Kaspersky Security Center não copia arquivos de repositórios para o Servidor de Administração. Todos os arquivos são armazenados nos repositórios nos dispositivos. Você pode restaurar um arquivo somente no dispositivo com o aplicativo de antivírus, que colocou aquele arquivo no repositório.