Se, ao executar a tarefa Desinstalar aplicativo remotamente, o Kaspersky Security Center falhar em desinstalar um aplicativo em um dispositivo gerenciado dentro do número de execuções do instalador especificado pelo parâmetro, o Kaspersky Security Center interromperá a entrega do pacote de desinstalação a este dispositivo gerenciado e não iniciará mais o instalador no dispositivo.
O parâmetro Número máximo de tentativas de desinstalação permite salvar os recursos do dispositivo gerenciado, assim como reduzir o tráfego (desinstalação, execução do arquivo MSI e mensagens de erro).
As tentativas recorrentes de início de tarefas podem indicar um problema no dispositivo e que impede a desinstalação. O administrador deve resolver o problema dentro do número especificado de tentativas de desinstalação e, em seguida, reiniciar a tarefa (manualmente ou por programação).
Se a desinstalação não for realizada eventualmente, o problema será considerado não solucionável e quaisquer tarefas adicionais serão consideradas como custosas em temos de consumo desnecessário de recursos e tráfego.
Quando a tarefa é criada, o contador de tentativas fica definido como 0
. Cada execução do instalador retorna um erro no dispositivo e incrementa a leitura do contador.
Se o número de tentativas especificado no parâmetro tiver sido excedido e o dispositivo estiver pronto para a desinstalação do aplicativo, você poderá aumentar o valor do parâmetro Número máximo de tentativas de desinstalação e iniciar a tarefa para desinstalar o aplicativo. Alternativamente, você pode criar uma nova tarefa Desinstalar aplicativo remotamente.