A tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades é usada para atualizar e corrigir vulnerabilidades em software de terceiros, incluindo software da Microsoft, instalado nos dispositivos gerenciados. Esta tarefa lhe permite instalar várias atualizações e corrigir várias vulnerabilidades de acordo com certas regras.
Para instalar atualizações ou corrigir vulnerabilidades usando a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades, execute uma das seguintes ações:
Para criar uma tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades:
No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Tarefas.
Clique em Adicionar.
O Assistente para novas tarefas inicia. Siga as etapas do Assistente.
Para o aplicativo Kaspersky Security Center, selecione o tipo de tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades.
Se a tarefa não for exibida, verifique se sua conta tem direitos para Ler, Modificar e Executar na área funcional Administração de sistema: Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades. Você não pode criar e configurar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades sem esses direitos de acesso.
Especifique o nome da tarefa que está criando. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
Se esta opção estiver ativada, as atualizações serão instaladas quando o dispositivo for reiniciado ou desligado. Caso contrário, as atualizações são instaladas segundo o agendamento.
Use esta opção caso a instalação das atualizações afete o desempenho do dispositivo.
Caso a opção esteja ativada, antes de instalar uma atualização, o aplicativo instala automaticamente todos os componentes gerais do sistema (pré-requisitos) necessários para instalar a atualização. Por exemplo, estes pré-requisitos podem ser atualizações do sistema operacional
Se esta opção estiver desativada, talvez você precise instalar os pré-requisitos manualmente.
Se esta opção estiver ativada, as atualizações serão permitidas quando resultarem na instalação de uma nova versão de um aplicativo de software.
Se esta opção estiver desativada, o software não será atualizado. Você poderá então instalar novas versões do software manualmente ou através de outra tarefa. Por exemplo, você pode usar esta opção se a infraestrutura da sua empresa não tiver como base uma nova versão do software ou se você quiser verificar uma atualização usando uma infraestrutura de teste.
Por padrão, esta opção está ativada.
A atualização de um aplicativo pode causar o funcionamento incorreto de aplicativos dependentes instalados em dispositivos cliente.
Se esta opção estiver ativada, o aplicativo baixa as atualizações em um dispositivo cliente, mas não as instala automaticamente. Você então poderá instalar manualmente as atualizações baixadas.
As atualizações da Microsoft são baixadas no armazenamento de sistema do Windows. Atualizações de aplicativos de terceiros (aplicativos criados por fornecedores de software não pertencentes à Kaspersky e à Microsoft) são baixados na pasta especificada no campo Baixar atualizações para.
Se esta opção estiver desativada, as atualizações serão instaladas no dispositivo automaticamente.
Esta pasta é usada para baixar atualizações de aplicativos de terceiros (aplicativos criados por fornecedores de software não pertencente à Kaspersky e à Microsoft).
Se este recurso estiver ativado, o Agente de Rede gravará rastreamentos, mesmo se o rastreamento estiver desativado para o Agente de Rede no Utilitário de diagnóstico remoto do Kaspersky Security Center. Os rastreamentos são gravados em dois arquivos por vez; o tamanho total de ambos os arquivos é determinado pelo valor Tamanho máximo, em MB, de arquivos de diagnóstico avançado. Quando ambos os arquivos estiverem cheios, o Agente de Rede começará a gravar neles novamente. Os arquivos com rastreamentos são armazenados na pasta %WINDIR%\Temp. Estes arquivos ficam acessíveis no utilitário de diagnóstico remoto, você pode baixar ou excluí-los nesse local.
Se esse recurso estiver desativado, o Agente de Rede gravará rastreamentos de acordo com as configurações no Utilitário de diagnóstico remoto do Kaspersky Security Center. Nenhum rastreamento adicional é gravado.
Ao criar uma tarefa, você não precisa ativar o diagnóstico avançado. Você poderá querer usar esse recurso mais tarde se, por exemplo, uma execução de tarefa falhar em alguns dos dispositivos e você quiser obter informações adicionais durante outra execução de tarefa.
O valor padrão é 100 MB e os valores disponíveis estão entre 1 MB e 2048 MB. Os especialistas de Suporte Técnico da Kaspersky podem solicitar que você altere o valor padrão se as informações nos arquivos de diagnóstico avançado que você enviou não forem suficientes para solucionar o problema.
Especifique as configurações para reiniciar o sistema operacional:
Os dispositivos cliente não são reiniciados automaticamente após a operação. Para concluir a operação, você deve reiniciar um dispositivo (por exemplo, manualmente ou por meio de uma tarefa de gerenciamento de dispositivo). As informações sobre o reinício necessário são salvas nos resultados da tarefa e no status do dispositivo. Esta opção é adequada para tarefas em servidores e em outros dispositivos onde a operação contínua é crítica.
Os dispositivos cliente sempre serão reiniciados automaticamente se um reinício for necessário para a conclusão da operação. Esta opção é útil para tarefas em dispositivos que fornecem pausas regulares na sua operação (desligamento ou reinício).
O lembrete de reinício é exibido na tela do dispositivo cliente, solicitando ao usuário que o reinicie manualmente. Algumas configurações avançadas podem ser definidas para esta opção: texto da mensagem para o usuário, a frequência de exibição da mensagem e o intervalo de tempo após o qual um reinício será forçado (sem a confirmação do usuário). Esta opção é a mais conveniente para estações de trabalho onde os usuários devem ser capazes de selecionar o momento mais adequado para uma reinicialização.
Os aplicativos são fechados no modo forçado quando o dispositivo for bloqueado (automaticamente, após um intervalo especificado de inatividade ou manualmente).
Se esta opção estiver ativada, os aplicativos serão forçados a fechar no dispositivo bloqueado após a expiração do intervalo de tempo especificado no campo de entrada.
Se essa opção estiver ativada, os aplicativos não serão fechados no dispositivo bloqueado.
Por padrão, esta opção está desativada.
Se deseja modificar as configurações padrão da tarefa, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída na página Concluir a criação da tarefa. Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode modificar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
Clique no botão Concluir.
A tarefa é criada e exibida na lista de tarefas.
Clique no nome da tarefa criada para abrir a janela de propriedades da tarefa.
Se os resultados da tarefa contiverem um aviso do erro 0x80240033 "Erro de atualização do Windows Update Agent 80240033 ("Não foi possível baixar os termos da licença.")", você poderá resolver esse problema no Registro do Windows.