Um pacote de instalação personalizada é uma pasta com um conjunto de arquivos. Uma fonte para criar um pacote de instalação personalizado é um arquivo morto. O arquivo de compactação contém um ou mais arquivos que devem ser incluídos no pacote de instalação personalizada. Criando um pacote de instalação personalizado, é possível especificar parâmetros da linha de comandos, por exemplo, para instalar o aplicativo em um modo silencioso.
Para criar um pacote de instalação personalizado:
Na árvore do console, selecione o Servidor de Administração → Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação.
Uma lista dos pacotes de instalação disponíveis no Servidor de Administração é exibida.
Acima da lista de pacotes de instalação, clique no botão Criar pacote de instalação.
O assistente de Nova categoria inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
Na primeira página do assistente, selecione Criar um pacote de instalação para o arquivo executável especificado.
Na próxima página do assistente, especifique o nome do pacote de instalação personalizada.
Na próxima página do assistente, clique no botão Procurar e, em uma janela padrão do Windows Abrir, escolha um arquivo comprimido localizado nos discos disponíveis para criar um pacote de instalação personalizada.
É possível carregar um arquivo ZIP, CAB, TAR ou TAR.GZ. Não é possível criar um pacote de instalação a partir do arquivo SFX (arquivo de extração automática).
Os arquivos são baixados no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.
Na próxima página do assistente, especifique os parâmetros da linha de comando de um arquivo executável.
Você pode especificar parâmetros da linha de comando, para instalar o aplicativo a partir do pacote de instalação em um modo silencioso. A especificação de parâmetros da linha de comando é opcional.
Selecione esta opção se o arquivo executável está acompanhado por arquivos adicionais necessários para a instalação do aplicativo. Antes de você ativar esta opção, assegure-se de que todos os arquivos necessários estão armazenados na mesma pasta. Se esta opção estiver ativada, o aplicativo adiciona todo o conteúdo da pasta, incluindo o arquivo executável, no pacote de instalação.
O aplicativo será instalado com as configurações recomendadas, se as informações sobre o aplicativo especificado estiverem contidas no banco de dados da Kaspersky.
Se você inseriu parâmetros no campo Linha de comando de arquivo executável, ela é reescrita com as configurações recomendadas.
Por padrão, esta opção está ativada.
O banco de dados da Kaspersky é criado e mantido pelos analistas da Kaspersky. Para cada aplicativo que for adicionado no banco de dados, os analistas da Kaspersky definem as configurações ótimas de instalação. As configurações são definidas para assegurar a instalação remota com êxito de um aplicativo em um dispositivo cliente. O banco de dados é atualizado no Servidor de Administração quando a tarefa Baixar as atualizações no repositório do Servidor de Administração for executada.
O processo para criação do pacote de instalação personalizado é iniciado.
O assistente informa quando o processo é concluído.
Se o pacote de instalação personalizada não for criado, uma mensagem apropriada será exibida.
Clique no botão Concluir para fechar o assistente.
O pacote de instalação que você criou é baixado na subpasta Packages da pasta compartilhada do Servidor de Administração. Após o download, o pacote de instalação personalizada aparece na lista de pacotes de instalação.